Luana ‘Dread’ recebe seis meses de suspensão médica após sofrer finalização marcante

Brasileira foi derrotada por Ariane Lipski no UFC Ilha da Luta 2 em uma chave de joelho que decretou a vitória da compatriota

A. Lipski conecta chave de joelho em L. Dread. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Responsável por protagonizar um dos momentos mais inusitados de 2020, Luana ‘Dread’ recebeu uma suspensão médica de seis meses após a derrota para Ariane Lipski no UFC Ilha da Luta 2. A informação foi divulgada pelo corpo de especialistas do próprio Ultimate.

Veja Também

O confronto entre Luana e Lipski foi um dos mais aguardados do card pelo público brasileiro. Por se tratar de duas promessas tupiniquins para a divisão das moscas (até 56,7kg.), os fãs que acompanharam o espetáculo puderam ver as compatriotas trocando forças no octógono.

PUBLICIDADE:

O embate em si, no entanto, acabou não durando muito. Após tentar uma chave de panturrilha de Ariane, ‘Dread’ acabou se descuidando e foi vítima de uma finalização que acabou rendendo à rival um dos bônus de ‘Performance da Noite’.

Quando Lipski encaixou a posição, Luana chegou a gritar de dor e a imagem exibida acabou sendo chocante para muitos espectadores. Em suas redes sociais, após o revés, a paulista tratou de tranquilizar seus fãs e confirmou que não havia quebrado nenhum osso.

PUBLICIDADE:

A suspensão médica de 180 dias pode ser revertida, caso a atleta confirme, a partir de exames posteriores, que não há lesões graves. Desta forma, a combatente poderá retornar aos treinamentos e às lutas.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88