Renan Barão assina com Taura MMA e estreia em evento no fim do ano

Ex-campeão dos galos do UFC, brasileiro tem recomeço em 21 de novembro na organização que também conta com Antônio Pezão, Rousimar ‘Toquinho’ e William Patolino

R. Barão em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Dispensado pelo UFC em novembro do ano passado, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) da organização, Renan Barão, já tem uma nova casa. O atleta assinou contrato com a Taura MMA e estreia pela companhia em 21 de novembro, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’ e a data do debute confirmada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Edmen Shahbazyan se manifesta após primeira derrota na carreira: ‘Faz parte do jogo’
Após nova vitória no UFC, Vicente Luque pede luta contra Nate Diaz: ‘Eu mereço’
Após bater promessa do UFC, Brunson sugere nomes para seu próximo compromisso

Vivendo um momento complicado em sua carreira profissional, Barão não vence uma luta desde setembro de 2016. O atleta encerrou seu ciclo no Ultimate após sofrer cinco derrotas consecutivas, a última em novembro do ano passado, pelo UFC São Paulo, quando perdeu para o compatriota Douglas Silva na decisão dos juízes.

O Taura será a oportunidade de Renan para se reerguer na carreira. A organização, que recentemente anunciou a contratação de outros nomes que passaram pelo Ultimate, apostou no potiguar e acredita que o atleta de 33 anos pode render bons frutos à empresa.

Barão assinou um compromisso de três lutas e seu primeiro desafio pela nova casa acontece em 21 de novembro, em Atlantic City (EUA). Além de Renan, a companhia também conta com nomes como Antônio Pezão, Rousimar ‘Toquinho’ e William Patolino.

Com 43 apresentações no MMA profissional, Renan, hoje, soma 34 vitórias, nove derrotas e um confronto sem resultados. O atleta ostentou o título dos galos do UFC entre 2012 e 2014. Como campeão, o brasileiro fez três defesas de título e chegou a ser considerado o melhor peso por peso da organização pelo presidente do Ultimate, Dana White.

O combatente perdeu o título em 2014, quando trocou forças contra TJ Dillashaw. Barão voltou a ser derrotado pelo norte-americano na revanche concedida ao atleta, em 2015.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments