Ultimate muda a data, mas confirma luta entre Adesanya x Borrachinha para o UFC 253

Inicialmente previsto para o dia 16 de setembro, luta pelo cinturão dos médios será realizada no dia 23 de setembro

P. Borrachinha (esq.) e I. Adesanya (dir.) se enfrentam na luta principal do UFC 253. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Enfim é oficial! O Ultimate confirmou na madrugada deste domingo (16) a data para o aguardado duelo entre Israel Adesanya x Paulo Borrachinha, pelo cinturão dos médios (até 83.9 kg.). O combate será a atração principal do UFC 253, agendado para o dia 23 de setembro. O local do show ainda não está definido, mas está entre Las Vegas (EUA) e a Ilha da Luta, em Abu Dhabi.

Veja Também

Inicialmente, o UFC 253 estava previsto para acontecer no dia 19 de setembro, mas o Ultimate preferiu adiar a atração mais importante do mês em uma semana. No dia 19, a franquia deve promover um evento da série ‘Fight Night’, com o combate entre Colby Covintgon x Tyron Woodley como atração principal.

PUBLICIDADE:

Adesanya x Borrachinha

No encontro de invictos, tanto Paulo quanto Adesanya já manifestaram publicamente que não se gostam. Com provocações de ambos os lados, os fãs de MMA poderão acompanhar o confronto entre dois atletas de alto nível em uma disputa de cinturão.

O combate diante do brasileiro será a segunda apresentação do campeão em 2020. Em março, Adesanya fez sua primeira defesa de título quando derrotou Yoel Romero na decisão dos juízes em luta criticada pela falta de combatividade.

PUBLICIDADE:

Borrachinha não sobe no octógono desde agosto do ano passado, quando venceu o mesmo Romero em uma verdadeira guerra no UFC 241. Depois do triunfo sobre o cubano, o brasileiro era o favorito para encarar o campeão, mas acabou se lesionando e acabou tendo o sonho adiado.

Atualmente, Borrachinha soma 13 lutas e nenhuma derrota em sua carreira como profissional nas artes marciais mistas. Adesanya também mantém um cartel impecável, com 19 resultados positivos e sem saber o gosto de um revés no esporte.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator