Vadim Nemkov surpreende Ryan Bader e é o novo campeão dos meio-pesados do Bellator

Lutador russo, pupilo da lenda Fedor Emelianenko, vinga mentor ao nocautear Ryan Bader no segundo round de forma brutal; Veja o vídeo

V. Nemkov vence Bader no Bellator 244. Foto: Reprodução / Twitter Bellator

O Bellator tem um novo campeão dos meio-pesados. O russo Vadim Nemkov, pupilo do lendário Fedor Emelianenko, surpreendeu Ryan Bader e nocauteou o norte-americano no segundo round (veja o vídeo abaixo). O combate foi a luta principal do Bellator 244, realizado em Connecticut (EUA). O show ainda contou com a recuperação da ex-campeã dos penas Julia Budd e mais uma derrota do veterano Roy Nelson.

Veja Também

Nemkov surpreende Bader

A promessa Vadim Nemkov não tomou conhecimento de Ryan Bader e, simplesmente, puniu o veterano ex-UFC. Nemkov, mais novo, se mostrava mais afiado em pé e obrigou Bader a usar seu wrestling no primeiro round. O norte-americano teve sucesso, porém não conseguiu se impor por cima.

PUBLICIDADE:

Se o primeiro assalto foi disputado, o segundo foi um show de Nemkov. Logo no início, ele balançou Bader, que acusou o golpe e recuou. Minutos depois, o russo aplicou um direto seguido de um fortíssimo chute alto. O norte-americano foi a knockdown. A partir daí, o russo desferiu vários socos no rival no solo, mas o árbitro não interrompeu a luta.  Bader mostrou toda sua valentia ao não se entregar, levantou, mas, quando tentou escapar, foi acertado por um direto e desabou.

Com o resultado, Nemkov emplaca sua 12ª vitória como profissional e vinga seu mentor Fedor Emelianenko que havia sido nocauteado pelo norte-americano. Por outro lado, Bader que não perdia desde 2016, sofre sua primeira derrota no Bellator em sete lutas. Agora, ele volta suas atenções para defender o cinturão dos pesos pesados.

PUBLICIDADE:

Julia Budd se recupera e volta a vencer

Na segunda luta mais importante da atração, Julia Budd confirmou o favoritismo ao vencer Jessy Miele na decisão unânime dos juízes. A luta não foi nada empolgante, porém, a ex-campeã do peso pena, se recuperou da derrota sofrida para Cris Cyborg.

No embate, Budd encontrou dificuldades na luta em pé para se impor diante de Miele, que é especialista no jiu-jitsu. Porém, a partir do segundo round, a canadense trabalhou o jogo de quedas, mantendo a rival de costas no solo. Por cima, ela golpeava a norte-americana que não esboçava reação.

Ao final, vitória de Julia Budd na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27).

Roy Nelson sofre quinta derrota consecutiva

A má fase de Roy Nelson parece não ter fim! Contra Valentin Moldavsky, outro pupilo de Fedor Emelianenko na atração, foi o algoz da vez. O veterano do peso pesado foi derrotado pela quinta vez consecutiva e não ofereceu resistência para a velocidade e o jogo de clinch do russo.

Os 15 minutos de luta foram, em sua maior parte, travados no clinch e na grade, com superioridade do russo. Quando se desvencilharam, Moldavsky também acertou os melhores golpes.

Essa foi a quinta vitória da promessa, que segue invicta no Bellator e, aos poucos, cresce na categoria. Por outro lado, Roy Nelson, que foi contratado com certa pompa, virou decepção. Aos 44 anos, “Big Country” disputou seis lutas pela organização e perdeu cinco.

John Salter vence e se aproxima do cinturão

Na abertura do card principal, John Salter dominou as ações contra Andrew Kapel. O lutador, de 35 anos, fez o simples de forma eficiente: derrubou e mostrou superioridade no solo. Se a finalização não saiu nos dois primeiros rounds, ela veio no terceiro.

Kapel, já exausto, não resistiu ao katagatame e teve que dar os três tapinhas. A bela vitória foi a terceira seguida de Salter, que fica bem perto de lutar pelo cinturão do peso médio.

Resultados do Bellator 244:

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Vadim Nemkov derrotou Ryan Bader por nocaute técnico a 3m:02s do R2 – Luta pelo cinturão

Peso pena feminino: Julia Budd derrotou Jessy Miele na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

Peso pesado: Valentin Moldavsky derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio: John Salter derrotou Andrew Kapel por finalização a 3m11s do R3

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Yaroslav Amosov derrotou Mark Lemminger por nocaute técnico (interrupção médica) no R1

Peso leve: Sidney Outlaw derrotou Adam Piccolotti na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso galo: Josh Hill derrotou Érik Pérez na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso pena: Weber Almeida derrotou Salim Mukhidinov por nocaute técnico a 3m57s do R1

Peso leve: John de Jesus derrotou Vladyslav Parubchenko na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso leve: Chris Gonzalez derrotou Vladimir Tokov na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 30-27)

Peso pena: Lucas Brennan derrotou Will Smith  por nocaute técnico a 4m14s do R2

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89