Augusto Sakai revela ter deslocado costelas na luta contra Alistair Overeem: ‘Lutei até onde deu’

Derrotado pelo holandês no UFC Las Vegas 9, brasileiro analisa revés sofrido e já projeta recuperação na divisão dos pesados

A. Overeem derrotou A. Sakai por nocaute no UFC Las Vegas 9. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Derrotado por Alistair Overeem por nocaute, no UFC Las Vegas 9, realizado no último sábado (5), Augusto Sakai revelou ter lesionado quatro costelas durante o confronto contra o holandês. Em entrevista ao ‘Combate’, o brasileiro falou sobre o episódio, analisou o confronto e já projeta a recuperação dentro da divisão dos pesados (até 120,2kg.).

Veja Também

Augusto Sakai começa bem, mas acaba perdendo por nocaute para Alistair Overeem no UFC Las Vegas 9
VÍDEO: Assista o nocaute de Alistair Overeem sobre o brasileiro Augusto Sakai no UFC Las Vegas 9
Michel Pereira analisa a boa vitória no UFC Las Vegas 9 e explica desafio a Jorge Masvidal
VÍDEO: Assista o show de Michel Perreira, o Paraense Voador, no UFC Las Vegas 9

“A estratégia era aquela que fiz no primeiro round: bater nele, frustrá-lo, defender as quedas, defender o que ele tinha no jogo de chão. Porém, começou a dar errado no segundo round quando ele acertou uma joelhada ali nas costelas e deslocou duas costelas mais para cima, na região do peito. Depois, quando ele me botou pra baixo, ele conseguiu fraturar mais duas. Eu lutei até onde deu, dei meu máximo. (…) Isso não é uma desculpa nem nada. Méritos para o meu oponente. (…) Mas, no final, a costela incomodou bastante.”, contou o brasileiro.

Embora tenha saído com o resultado negativo e sofrido a primeira derrota desde sua estreia no UFC, Sakai entende que conseguiu ter bons momentos no confronto. Agora, o atleta planeja a recuperação para seguir o sonho de conquistar o cinturão da categoria.

“É continuar acreditando no meu jogo em pé. Overeem é um cara campeão do K-1 e a gente fez frente. Acredito que, na parte em pé, eu fui melhor que ele. E eu dei o vacilo de aceitar um pouco o clinch, e tomei a joelhada que acabou prejudicando todo o decorrer da luta. Mas é aprendizado e vamos para frente”, finalizou.

Com o revés, Augusto deve seguir na 8ª posição no ranking dos pesados. O holandês, por sua vez, chegou à sua segunda vitória consecutiva e segue como um dos favoritos para uma futura disputa de cinturão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Duka Cordeiro
Duka Cordeiro
10 dias atrás

Um verdadeiro Sakai de pancadas. Lutador sem chão não chega a lugar nenhum!