Daniel Cormier confirma ter contraído Covid-19 durante preparação para luta contra Stipe Miocic

Ex-lutador afirma que foi acometido pela doença, mas não tira méritos do campeão por ter vencido o combate

D. Cormier (foto) confirma ter contraído Covid-19 na preparação para o UFC 252. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Agora ex-lutador, Daniel Cormier revelou ter contraído Covid-19 durante sua preparação para o confronto contra Stipe Miocic no UFC 252, realizado no último mês. Em entrevista ao ‘Yahoo Sports’, o norte-americano confirmou a informação, mas não tirou os méritos do campeão, que manteve o título ao fim da trilogia.

Veja Também

“Isso não é uma desculpa, de forma alguma. Miocic ganhou a luta e lutou lindamente. Isso é um agradecimento ao Oura (Health) – dispositivo disponibilizado pelo UFC que monitora a saúde dos atletas -, que me permitiu estar na luta. Eu fui capaz de me cuidar de maneira adequada, voltar ao treinamento e disputar o cinturão dos pesados (até 120,2kg.). Sem o anel, não seria possível”, declarou DC.

PUBLICIDADE:

Com a luta realizada em 15 de agosto, a informação foi divulgada ao público apenas um mês depois do card. No confronto, Cormier subiu no octógono para tentar recuperar o posto de campeão, que havia sido perdido no ano passado.

Segundo o ex-campeão, seus sintomas apareceram dias depois que um companheiro de treinos na AKA (American Kickboxing Academy) foi diagnosticado com Covid-19.

PUBLICIDADE:

O UFC 252 marcou o terceiro encontro entre Daniel e Stipe, que iniciaram a rivalidade em 2018, quando DC subiu dos meio-pesados (até 93kg.) e chocou o mundo ao conseguir bater o então campeão.

Após a nova derrota, Cormier anunciou sua aposentadoria do MMA, aos 41 anos. Na entrevista após a luta, o norte-americano afirmou que não faz sentido continuar a carreira se não há um título em jogo. O atleta, agora, segue a carreira como um dos principais comentaristas do UFC.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88