Mais experiente, Reyes projeta longo reinado como campeão antes de enfrentar Blachowicz no UFC 253

Norte-americano elogia adversário, mas acredita que a primeira derrota da carreira o tornou um lutador ainda melhor

D. Reyes em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @domreyes24

Parece que, para muitos fãs e alguns veículos de imprensa, a carreira de Dominick Reyes ficou atrelada ao nome de Jon Jones, após a batalha que travaram. No entanto, o atleta pode mudar essa percepção em breve. No UFC 253, evento que será realizado no dia 27 de setembro, em Abu Dhabi, o norte-americano terá uma nova chance de se tornar campeão do peso meio-pesado (93kg) ao enfrentar Jan Blachowicz.

Na coletiva de imprensa do show, realizada virtualmente, Reyes valorizou a segunda oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria, acredita que mereceu essa posição

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Foi difícil ver o cinturão escapar e fiquei desapontado, porque queria a revanche, mas me sinto melhor agora. Lutar pelo cinturão não é uma coisa comum, que acontece todos os dias, e sim algo valioso. O lutador tem que merecer e acho que mereci pela minha última luta. Oficialmente, perdi e isso é sempre ruim, mas passei a ser respeitado por todos, inclusive, por mim. Aprendi a ter compostura, controlar o ritmo, como é lutar durante cinco rounds e o que é preciso para ter um bom desempenho durante 25 minutos. Consegui algo que ninguém conseguiu, que é ter mais volume que Jones e o superar na quantidade de golpes. Mostrei que posso enfrentar qualquer atleta de igual para igual. Perder a invencibilidade foi chato, mas acontece. Foquei em melhorar o que fiquei devendo contra Jones”, disse Reyes.

Sobre o adversário, ‘The Dominator’ elogiou Blachowicz, revelou que acompanhou sua carreira, mas garantiu estar melhor do que nunca e preparado para tudo que o adversário oferecer.

PUBLICIDADE:

“Essa é uma grande luta e será uma guerra. Blachowicz é subestimado. As pessoas não sabem o quão bom ele é. Blachowicz é bom na luta em pé, poderoso, explosivo, técnico, durão e disputou muitas guerras. Será um desafio e tanto. Ele tem boas quedas, mas meu wrestling defensivo é um dos melhores. Se quiser, ele pode tentar me derrubar, mas será uma má ideia. Eu o acompanho há muito tempo e tenho uma estratégia. Blachowicz fica melhor com o passar dos anos, mas também melhorei. Estou muito bem, me sinto como se fosse um monstro e quero mostrar isso ao mundo. Estou mais experiente e confiante. Sempre busco fazer combates empolgantes e não fico intimidado. Estou mais do que preparado para o que ele apresenta. O segredo para a vitória é ser eu mesmo, estar afiado, usar meu Q.I. de luta e me divertir. Vencendo ou perdendo, sairemos grandes dessa luta”, pontuou.

Quanto ao futuro, Reyes garantiu que seguirá nos meio-pesados por muito tempo e, caso se torne campeão, está aberto a qualquer um que o desafie.

PUBLICIDADE:

“Esse será o meu reinado. Não vou mudar de categoria. Os lutadores podem descer dos pesados ou subir dos médios. Luto contra qualquer um. Sou um meio-pesado e não vou a lugar algum. Provarei isso por um bom tempo”, finalizou.

Em sua última aparição, Dominick Reyes perdeu a invencibilidade para o outrora campeão do peso meio-pesado (93kg), Jon Jones, em uma polêmica decisão unânime dos juízes, em fevereiro de 2020. Desde então, o lutador fez o que pôde para conseguir uma revanche. Isso não aconteceu, porém, seu desempenho foi tão elogiado, que o premiou com mais uma disputa de cinturão.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88