Após nocautear Borrachinha no UFC 253, Adesanya continua provocando o rival: ‘É burro’

Campeão do peso médio não perdoa as provocações feitas pelo brasileiro antes da luta e retribui após vencê-lo

I. Adesanya provoca P. Borrachinha. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Israel Adesanya conseguiu recuperar sua imagem com os fãs de MMA. No UFC 253, evento realizado no sábado (26), em Abu Dhabi, o campeão do peso médio (83,9kg) brilhou ao nocautear Paulo Borrachinha e apagou a má impressão deixada na vitória contra Yoel Romero, em março de 2020.

Se antes da luta o nigeriano e o brasileiro protagonizaram uma rivalidade ferrenha, com direito a ataques pesados, na coletiva de imprensa pós-evento, Adesanya não poupou o desafeto. ‘The Last Stylebender’ informou que previu o que aconteceria, porque é diferente dos lutadores que Borrachinha enfrentou e o chamou de burro, devido a diferença de Q.I. de luta entre eles. Além disso, o campeão não acredita que o rival estivesse preparado para uma luta como essa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu sabia o que aconteceria. As pessoas estavam achando que Paulo estava dentro da minha cabeça, mas, quando o encontrei no hotel, tudo ficou claro para mim. A energia não foi a mesma. Toda vez que interajo com alguém, sei mais sobre a pessoa. Sou bem mais rápido. Estou dez passos à frente e disse isso antes da luta. Não falo apenas por falar. Paulo estava me provocando, pedindo para que eu lutasse, mas não sou estúpido. Ele é burro e eu sou inteligente. Não sou um saco de pancada humano. Paulo só lutou contra sacos de pancada humanos, atletas que ficam parados. Ele só enfrentou dois top-15 e quis falar que não sou tudo isso. Se alguém tinha hype, esse alguém era ele. Enfrentei seis top-15, ou seja, o triplo”, disse Adesanya.

Antes do MMA, o nigeriano lutou kickboxing e boxe e acredita que esse é o seu diferencial para os demais atletas. Por mais que seja um veterano nas artes marciais, o campeão brincou com a própria aparência e deseja permanecer no cenário por muito tempo.

PUBLICIDADE:

“Eu entendo o jogo. Essa foi a minha 100ª vitória nos esportes de combate. Não sou um bebê. Estou nesse ramo há muito tempo e me sinto bem. Estou com 31 anos, mas parece que tenho 26. Muitos se acham trolls, mas eu sou O troll”, finalizou.

A vitória de Israel Adesanya sobre Paulo Borrachinha, no UFC 253, foi a sua 20ª no MMA. O campeão do peso médio segue invicto no esporte. Anteriormente, o nigeriano já havia derrotado grandes nomes como Anderson Silva, Robert Whittaker e Yoel Romero e lutadores importantes como Kelvin Gastelum, Derek Brunson e Marvin Vettori.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88