Além de brilhar no octógono do UFC, números de Israel Adesanya também impressionam

Números de I. Adesanya nos esportes de combate impressionam. Foto: Reprodução/Instagram @ufcanz

Desde que chegou ao UFC, em 2018, Israel Adesanya mostrou que não seria mais um atleta a passar pela organização. Logo em sua estreia, o nigeriano impressionou ao nocautear Rob Wilkinson, conquistou um dos bônus de performance e a grande atuação foi um recado para adversários, fãs e imprensa de que ele viria para ficar e marcar época.

Publicidade

Aquele foi apenas o início de sua trajetória meteórica no UFC, porém ‘The Last Stylebender’ é um veterano das artes marciais. Mesmo sendo relativamente novo, já que está com 31 anos, Adesanya disputou 107 lutas em sua carreira, somando as passagens pelo MMA, boxe e kickboxing. E o triunfo sobre o rival, Paulo Borrachinha, no UFC 253, evento realizado no sábado (26, em Abu Dhabi, foi ainda mais especial, porque marcou a sua 100ª vitória nos esportes de combate, sendo 75 no kickboxing, 20 no MMA e 5 no boxe.

Veja Também

Se os números da carreira de Adesanya impressionam, sua passagem pelo UFC, apesar de iniciada há pouco tempo, já é marcante. Abaixo estão algumas estatísticas do campeão do peso médio (83,9kg).

Publicidade

A 20ª vitória seguida de Adesanya no MMA é a terceira maior sequência ativa do UFC e a maior dos médios. Ele só fica atrás de Khabib Nurmagomedov (28) e Zhang Weili Zhang (21), campeões dos pesos leve (70,3kg) e palha (52,2kg), respectivamente.

As nove vitórias consecutivas de Adesanya nos médios do UFC é a segunda maior sequência da história da categoria. Anderson Silva é o líder (13).

Publicidade

Adesanya é o terceiro que mais aplicou knockdowns na história dos médios (11). Ele fica atrás de Anderson Silva (13) e Nate Marquardt (12).

Adesanya também é o terceiro peso médio que mais conquistou bônus (sete em nove lutas). O líder é Anderson Silva (12) e em segundo vem Yoel Romero (8).

Publicidade

Invicto no MMA, 15 das 20 vitórias de Adesanya no esporte foram por nocaute.

Vale lembrar que Israel Adesanya chegou ao UFC em 2018 e se tornou campeão em 2019. O número um dos médios venceu atletas conhecidos como Marvin Vettori, Brad Tavares, Derek Brunson, Anderson Silva, Kelvin Gastelum, Robert Whittaker, Yoel Romero e Paulo Borrachinha, ou seja, seu cartel possui dois ex-campeões e sete integrantes do top-15 da categoria.