Israel Adesanya mostra humildade ao enaltecer Anderson Silva e nega comparações: ‘Ele é único no MMA’

Campeão do peso médio não se ilude com o sucesso e deseja focar no próprio legado, sem pensar nos feitos do brasileiro

I. Adesanya enaltece A. Silva. Foto: Reprodução/Inatagram @stylebender

Não é de hoje que o sucesso de Israel Adesanya, no MMA, faz com que os fãs e a imprensa enxerguem semelhanças e o comparem com Anderson Silva. No entanto, o campeão do peso médio (83,9kg) do UFC não leva isso adiante, apesar de admitir ser fã da lenda brasileira.

PUBLICIDADE:

Pelo contrário, após nocautear Paulo Borrachinha, no UFC 253, evento realizado no sábado (26), em Abu Dhabi, o nigeriano mostrou humildade ao destacar os feitos de Anderson e negou a intenção de superar o legado do ex-número um da categoria e sim a de focar e ampliar as próprias marcas.

Veja Também

“Anderson defendeu o cinturão dos médios por muito tempo e deu show nos meio-pesados (93kg) em algumas lutas. Minha meta não é repetir os feitos de Anderson. Não haverá outro Anderson. Não é sobre quantidade e sim sobre qualidade. Essa é a minha 100ª vitória nos esportes de combate. Faço isso há muito tempo e não miro o legado de Anderson e sim o meu”, disse Adesanya na coletiva pós-evento.

PUBLICIDADE:

Mesmo com o título da organização e com um alvo em suas costas, o nigeriano ressaltou a importância de manter os pés no chão e explicou que o mais importante para ele é se testar contra os melhores atletas e vencê-los.

“Para me tornar o melhor médio da história, tenho que continuar dessa forma. Escutando meus treinadores e parceiros de academia. Sou leal a quem está comigo desde o início. A City Kickboxing é a melhor equipe! O ouro fica bonito numa pele escura, mas não significa nada. O que importa são as vitórias e os nomes que você supera. O que eu quero é lutar. Esse é o meu legado”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Vale lembrar que Anderson Silva é o atleta com a maior sequência de vitórias na história do peso médio do UFC, com 13. Em segundo, já aparece o nome de Israel Adesanya, com nove. O nigeriano, que chegou ao UFC em 2018, chocou a comunidade do MMA ao se tornar campeão da categoria no ano seguinte.

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico



Comentários

Uma resposta para “Israel Adesanya mostra humildade ao enaltecer Anderson Silva e nega comparações: ‘Ele é único no MMA’”

  1. Duka Cordeiro disse:

    Esse cara luta como se estivesse atuando em um filme. Tem talento para lutar

Deixe um comentário