Israel Adesanya mostra humildade ao enaltecer Anderson Silva e nega comparações: ‘Ele é único no MMA’

Campeão do peso médio não se ilude com o sucesso e deseja focar no próprio legado, sem pensar nos feitos do brasileiro

I. Adesanya enaltece A. Silva. Foto: Reprodução/Inatagram @stylebender

Não é de hoje que o sucesso de Israel Adesanya, no MMA, faz com que os fãs e a imprensa enxerguem semelhanças e o comparem com Anderson Silva. No entanto, o campeão do peso médio (83,9kg) do UFC não leva isso adiante, apesar de admitir ser fã da lenda brasileira.

Pelo contrário, após nocautear Paulo Borrachinha, no UFC 253, evento realizado no sábado (26), em Abu Dhabi, o nigeriano mostrou humildade ao destacar os feitos de Anderson e negou a intenção de superar o legado do ex-número um da categoria e sim a de focar e ampliar as próprias marcas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Anderson defendeu o cinturão dos médios por muito tempo e deu show nos meio-pesados (93kg) em algumas lutas. Minha meta não é repetir os feitos de Anderson. Não haverá outro Anderson. Não é sobre quantidade e sim sobre qualidade. Essa é a minha 100ª vitória nos esportes de combate. Faço isso há muito tempo e não miro o legado de Anderson e sim o meu”, disse Adesanya na coletiva pós-evento.

Mesmo com o título da organização e com um alvo em suas costas, o nigeriano ressaltou a importância de manter os pés no chão e explicou que o mais importante para ele é se testar contra os melhores atletas e vencê-los.

PUBLICIDADE:

“Para me tornar o melhor médio da história, tenho que continuar dessa forma. Escutando meus treinadores e parceiros de academia. Sou leal a quem está comigo desde o início. A City Kickboxing é a melhor equipe! O ouro fica bonito numa pele escura, mas não significa nada. O que importa são as vitórias e os nomes que você supera. O que eu quero é lutar. Esse é o meu legado”, finalizou.

Vale lembrar que Anderson Silva é o atleta com a maior sequência de vitórias na história do peso médio do UFC, com 13. Em segundo, já aparece o nome de Israel Adesanya, com nove. O nigeriano, que chegou ao UFC em 2018, chocou a comunidade do MMA ao se tornar campeão da categoria no ano seguinte.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Uma resposta para “Israel Adesanya mostra humildade ao enaltecer Anderson Silva e nega comparações: ‘Ele é único no MMA’”

  1. Duka Cordeiro disse:

    Esse cara luta como se estivesse atuando em um filme. Tem talento para lutar

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88