Animado quanto ao seu futuro no UFC, Israel Adesanya lista possíveis adversários: ‘Ainda tenho muito a fazer’

Campeão do peso médio mostra conhecimento sobre a categoria que domina e mira Jon Jones no futuro

I. Adesanya lista atletas que deseja enfrentar. Foto: Reprodução/Instagram @stylebender

Apesar do estilo chamativo e da postura excêntrica, se engana quem pensa que Israel Adesanya é um atleta fútil. Pelo contrário, o campeão do peso médio (83,9kg) leva sua carreira bem a sério e, após nocautear Paulo Borrachinha, no UFC 253, realizado em Abu Dhabi, está de olho no próximo desafiante da categoria.

Na coletiva pós-show, o nigeriano revelou que adoraria enfrentar Jared Cannonier e admitiu que torce para o ex-peso pesado (120,2kg) vencer Robert Whittaker, mas, caso o ex-campeão confirme o favoritismo, também gostaria de nocauteá-lo novamente na revanche.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Acho que Cannonier vai massacrar Whittaker e estou ansioso para enfrentá-lo. Se Cannonier vencer Whittaker, será o próximo e estou torcendo para ele. Se Whittaker vencer e quiser ser nocauteado de novo, posso fazer isso também”, disse Adesanya.

Outro lutador que interessa ao número um dos médios é Jack Hermansson. Adesanya confessou que ficou impressionado com a facilidade que ele teve para vencer Kelvin Gastelum.

PUBLICIDADE:

“Posso enfrentar Hermansson também. Gostei da vitória dele sobre Gastelum e quero mostrar minhas habilidades no grappling. Queria mostrar contra Paulo, o que um faixa-branca de jiu-jitsu pode fazer. Ainda tenho muito o que fazer e quero crescer luta a luta”.

O nigeriano também não esqueceu de Jon Jones e garantiu que o duelo acontecerá mais cedo ou mais tarde.

PUBLICIDADE:

“Ainda quero ferrar Jones e farei isso. Sim, lutarei nos meio-pesados ou pesados no futuro”, finalizou.

Israel Adesanya é um lutador que, mesmo sendo campeão, costuma ser bastante ativo. O número um dos médios já atuou duas vezes em 2020 e quer mais. Vale lembrar que, em 2018, seu ano de estreia no UFC, o nigeriano realizou quatro lutas e, em 2019, disputou outras três.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88