Para encerrar polêmica, Dana oferece luta oficial a McGregor e Poirier: ‘Estou esperando responderem’

Presidente do UFC tenta colocar ponto final em desavenças com atletas e espera realizar embate; atletas haviam sinalizado com a possiblidade de trocarem forças em uma luta de exibição

D. White afirma que ofereceu luta a C. McGregor e D. Poirier. Foto: Reprodução/Twitter @TheNotoriousMMA

Na rota de colisão com dois dos melhores representantes da divisão dos leves (até 70,3kg.), Dana White encontrou uma solução caseira para lidar com Conor McGregor e Dustin Poirier. Depois de os combatentes usarem as redes sociais para sugerirem uma luta de exibição fora do Ultimate, o ‘chefão’ assumiu as rédeas e propôs um fim lógico para o problema: se querem lutar, lutem aqui.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele (Conor) desafiou Poirier para uma luta em Dublin (Irlanda) por caridade. Então, nós oferecemos aos dois uma luta. Então, nós estamos esperando a resposta dos dois”, disse White, em entrevista ao ‘Barstool Sports’.

A ação de White se deu depois que McGregor usou o ‘Twitter’ para divulgar um pôster onde anuncia o embate contra Poirier. A luta, inclusive, aconteceria em 12 de dezembro, mesma data do UFC 256.

PUBLICIDADE:

“Sparring de artes marciais em prol da caridade. Dublin, dezembro de 2020. Lista para doações estará disponível em breve. Todas as doações são bem-vindas”, escreveu Conor.

A queda de braço entre McGregor e o Ultimate começou ainda no primeiro semestre de 2020, quando o irlandês não recebeu a chance de lutar novamente pelo cinturão dos leves, perdendo lugar para Justin Gaethje. A partir daí, uma verdadeira guerra virtual entre o irlandês e White se instaurou, resultando, inclusive, em uma aposentadoria anunciada por Conor em junho.

PUBLICIDADE:

Dustin, por sua vez, tornou pública sua insatisfação com a empresa depois de ver as negociações do aguardado confronto contra Tony Ferguson encerradas. Na ocasião, o ‘Diamante’ pedia um aumento no pagamento para poder enfrentar o ‘Bicho Papão’ no UFC 254. Sem acordo, a luta acabou saindo dos planos.

PUBLICIDADE:

Ao saber da fala do mandatário, o ‘Diamante’, então, não demorou para se manifestar nas redes sociais.

“Eu aceito”, escreveu.

Histórico entre os atletas

Referências na categoria dos leves, Conor e Poirier já se enfrentaram uma vez com as luvas do Ultimate. Na ocasião, em 2014, os combatentes atuavam na categoria dos penas (até 65,7kg.) e sonhavam com uma disputa de cinturão, que, à época, pertencia a José Aldo.

O embate entre o ‘Notório’ e o ‘Diamante’ acabou sendo muito aguardado, dadas as provocações entre os combatentes para o confronto. A encarada no dia anterior à luta, inclusive, ficou marcada pela tensão entre os dois combatentes.

Quando subiram ao octógono, no UFC 178, McGregor mostrou sua superioridade e precisou de menos de dois minutos para nocautear o rival. Duas lutas depois, Conor chocaria o mundo ao brutalizar José Aldo e conquistar o título linear da divisão.

 

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico



Comentários

Deixe um comentário