Para encerrar polêmica, Dana oferece luta oficial a McGregor e Poirier: ‘Estou esperando responderem’

Presidente do UFC tenta colocar ponto final em desavenças com atletas e espera realizar embate; atletas haviam sinalizado com a possiblidade de trocarem forças em uma luta de exibição

D. White afirma que ofereceu luta a C. McGregor e D. Poirier. Foto: Reprodução/Twitter @TheNotoriousMMA

Na rota de colisão com dois dos melhores representantes da divisão dos leves (até 70,3kg.), Dana White encontrou uma solução caseira para lidar com Conor McGregor e Dustin Poirier. Depois de os combatentes usarem as redes sociais para sugerirem uma luta de exibição fora do Ultimate, o ‘chefão’ assumiu as rédeas e propôs um fim lógico para o problema: se querem lutar, lutem aqui.

Veja Também

“Ele (Conor) desafiou Poirier para uma luta em Dublin (Irlanda) por caridade. Então, nós oferecemos aos dois uma luta. Então, nós estamos esperando a resposta dos dois”, disse White, em entrevista ao ‘Barstool Sports’.

PUBLICIDADE:

A ação de White se deu depois que McGregor usou o ‘Twitter’ para divulgar um pôster onde anuncia o embate contra Poirier. A luta, inclusive, aconteceria em 12 de dezembro, mesma data do UFC 256.

“Sparring de artes marciais em prol da caridade. Dublin, dezembro de 2020. Lista para doações estará disponível em breve. Todas as doações são bem-vindas”, escreveu Conor.

PUBLICIDADE:

A queda de braço entre McGregor e o Ultimate começou ainda no primeiro semestre de 2020, quando o irlandês não recebeu a chance de lutar novamente pelo cinturão dos leves, perdendo lugar para Justin Gaethje. A partir daí, uma verdadeira guerra virtual entre o irlandês e White se instaurou, resultando, inclusive, em uma aposentadoria anunciada por Conor em junho.

Dustin, por sua vez, tornou pública sua insatisfação com a empresa depois de ver as negociações do aguardado confronto contra Tony Ferguson encerradas. Na ocasião, o ‘Diamante’ pedia um aumento no pagamento para poder enfrentar o ‘Bicho Papão’ no UFC 254. Sem acordo, a luta acabou saindo dos planos.

PUBLICIDADE:

Ao saber da fala do mandatário, o ‘Diamante’, então, não demorou para se manifestar nas redes sociais.

“Eu aceito”, escreveu.

PUBLICIDADE:

Histórico entre os atletas

Referências na categoria dos leves, Conor e Poirier já se enfrentaram uma vez com as luvas do Ultimate. Na ocasião, em 2014, os combatentes atuavam na categoria dos penas (até 65,7kg.) e sonhavam com uma disputa de cinturão, que, à época, pertencia a José Aldo.

O embate entre o ‘Notório’ e o ‘Diamante’ acabou sendo muito aguardado, dadas as provocações entre os combatentes para o confronto. A encarada no dia anterior à luta, inclusive, ficou marcada pela tensão entre os dois combatentes.

Quando subiram ao octógono, no UFC 178, McGregor mostrou sua superioridade e precisou de menos de dois minutos para nocautear o rival. Duas lutas depois, Conor chocaria o mundo ao brutalizar José Aldo e conquistar o título linear da divisão.

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88