Blachowicz se diz aberto a superluta contra Adesanya: ‘Só me dê duas semanas de descanso’

Novo campeão dos meio-pesados, polonês vê com bons olhos duelo contra nigeriano, que admite planos de subir de categoria no futuro

J. Blachowicz (esq.) não descarta superluta contra I. Adesanya (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Nos últimos anos, as superlutas têm se tornado recorrentes no Ultimate. Com o surgimento de novos talentos e campeões dispostos a fazer história no MMA, os fãs acabam sendo presenteados com grandes apresentações. Pensando assim, o novo líder dos meio-pesados (até 93kg.), Jan Blachowicz também quer ter seu nome envolvido em uma grande promoção. O polonês afirmou que aceitaria um duelo contra Israel Adesanya, que deu um show no UFC 253.

Veja Também

Podcast SUPER LUTAS #011 analisa tudo que rolou no UFC 253 com a vitória de Adesanya sobre Borrachinha
Blachowicz se irrita com comentário de Cormier, desafia ex-campeão, mas sofre rejeição categórica
Após bater Borrachinha, Adesanya sobe no ranking e se torna o 3º melhor peso por peso entre os homens do UFC

“Por que não? Estou aberto, mas me dê apenas duas semanas de descanso, certo?”, disse o polonês, em conversa com a imprensa depois do card do último final de semana.

Tanto Blachowicz quanto Adesanya fizeram história no UFC 253. Enquanto Israel surpreendeu o mundo com uma atuação implacável contra Paulo Borrachinha, mantendo seu cinturão dos médios (até 83,9kg.), Blachowicz chocou o mundo ao bater o favorito Dominick Reyes e conquistar o título dos meio-pesados.

Com o feito, Jan ocupou o trono da categoria que foi dominada por Jon Jones por quase 10 anos. O polonês, agora, quer escrever sua história dentro da organização e um confronto contra um dos maiores nomes da atualidade (Adesanya) poderia sacramentar suas qualidades enquanto campeão.

Embora poucos duvidem da capacidade técnica de Israel, o atleta já deixou claro que pretende dar continuidade em seu legado dentro de sua categoria antes de qualquer mudança de divisão. Líder do grupo desde outubro de 2019, o nigeriano, hoje, soma duas defesas de título e segue invicto no MMA, com 20 resultados positivos em sequência.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments