Após bater Borrachinha, Adesanya sobe no ranking e se torna o 3º melhor peso por peso entre os homens do UFC

Depois da vitória imponente sobre o brasileiro, no UFC 253, campeão dos médios ultrapassa Stipe Miocic e encosta em Khabib e Jon Jones

I. Adesanya é o terceiro colocado no ranking dos peso por peso entre os homens do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de derrotar Paulo Borrachinha de maneira imponente em uma das lutas mais aguardadas de 2020, o céu é o limite para Israel Adesanya. Reconhecendo o grande feito do campeão dos médios (até 83,9kg.) no UFC 253, realizado no último sábado (26), a organização alterou o ranking de melhores peso por peso, entre os homens, da companhia e realocou o nigeriano em 3º.

Veja Também

Podcast SUPER LUTAS #011 analisa tudo que rolou no UFC 253 com a vitória de Adesanya sobre Borrachinha
Desafiado por Israel Adesanya, Jon Jones responde e provoca rival: ‘Você não quer me enfrentar’
Thiago Marreta parabeniza Blachowicz por título e manda recado a polonês

Antes da última atualização, Adesanya aparecia em 4º lugar, atrás de Stipe Miocic. Depois do nocaute sobre o brasileiro, Israel ultrapassou o campeão dos pesados (até 120,2kg.) e, agora, está atrás apenas de Khabib Nurmagomedov (2º) e o líder Jon Jones, que recentemente confirmou sua migração para a divisão até 120kg.

A mudança no ranking também pode ser observada na divisão dos meio-pesados (até 93kg.), que agora conta com um novo campeão. Depois de Jan Blachowicz atropelar Dominick Reyes e conquistar o título vago, o polonês já pode ser visto na imagem principal do grupo, enquanto o norte-americano perdeu sua antiga posição para Thiago Marreta, que, agora, é o desafiante número um.

Outro favorecido com a alteração foi Glover Teixeira, que enfrenta Marreta no em 7 de novembro. O mineiro, que estava em 4º, agora é o 3º. Os dois se enfrentarão no duelo que deve garantir o primeiro desafiante ao cinturão de Blachowicz.

Veja como ficaram os rankings

 

I. Adesanya ultrapassou S. Miocic no ranking dos peso por peso, entre os homens. Foto: Reprodução

T. Marreta assumiu a posição de D. Reyes no ranking dos meio-pesados. Foto: Reprodução

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments