Amanda Ribas surpreende e revela vontade de se testar no boxe sem luvas: ‘Para calar meu pai’

Nova sensação brasileira no UFC, a especialista no jiu-jitsu admite desejo de se experimentar na luta em pé

A. Ribas (foto) enfrenta revela que pode se testar no boxe sem luvas no futuro. Foto: Reprodução/Instagram

Uma das grandes promessas brasileiras no MMA feminino, Amanda Ribas não cansa de surpreender seus fãs. Invicta desde sua estreia no UFC e considerada uma das favoritas para uma futura disputa de cinturão nas moscas (até 56,7kg.), a mineira admitiu o desejo de se testar no violento boxe sem luvas no futuro. A vontade seria para provar ainda mais sua competência a seu pai e mentor, Marcelo Ribas.

Veja Também

Anderson Silva (esq.) e Israel Adesanya (dir.) se enfrentaram em 2019. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Para mim, isso é como o começo. Meu pai fez essa luta. Eu vi na minha casa algumas fotos com ele lutando contra todo o ‘sangue’. Então, é um jogo diferente. Portanto, existem técnicas antigas e novas técnicas. Não sei se poderei fazer um dia, porque preciso calar meu pai porque às vezes quando a gente está treinando ele fala: ‘vocês hoje usam proteção para o joelho, para a cabeça. No meu tempo, eu lutava sem luvas, chutei a árvore’.. Então, talvez no futuro eu faça isso, só para calar meu pai”, disse a mineira, em entrevista ao ‘South China Morning Post’.

PUBLICIDADE:

Caso concretize o desejo para o futuro, Ribas seguirá os passos de sua última adversária no Ultimate: Paige VanZant. A norte-americana, que deixou o UFC em julho, após não ter seu contrato renovado, chocou o mundo ao oficializar sua transferência para o Bare Knuckle FC.

Mesmo que tenha o objetivo de se testar em outras áreas, a vontade de Amanda, no entanto, deve, de fato, ficar para o futuro. Atualmente, a mineira tem conquistado uma trajetória de sucesso dentro do UFC, chamando atenção, inclusive, do presidente da organização, Dana White.

PUBLICIDADE:

Hoje, Ribas figura na 12ª posição no ranking liderado por Weili Zhang. Até o momento, a brasileira soma quatro apresentações no Ultimate e não sabe o que é perder com as luvas da empresa.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88