UFC 154: St. Pierre e Condit definem quem é o campeão dos meio-médios

Ao final da noite deste sábado, a categoria de meio-médios do Ultimate terá apenas um campeão. Depois de muita espera, devido a uma grave lesão no joelho, o campeão Georges St. Pierre volta ao octógono após 19 meses para enfrentar o norte-americano Carlos Condit, dono do cinturão interino, pela unificação do título da categoria. O duelo será a atração principal do UFC 154, evento que será realizado em Montreal no Canadá. O Brasil terá dois representantes no programa de lutas: Rodrigo Damm encara o atleta local Antonio Carvalho, enquanto Rafael dos Anjos terá pela frente Mark Bocek.

PARTICIPE: Comente o UFC 154 em nosso Fórum

GSP vs. Condit
Georges St-Pierre não disputa um combate desde abril de 2011, quando venceu Jake Shields no UFC 129. Mesmo longe do octógono por bastante tempo, o canadense ainda é considerado um dos maiores lutadores da organização. Invicto desde 2007, GSP vem de nove vitórias consecutivas.

MAIS: Faça seus palpites no Bolão do UFC 154

“Estou feliz por poder fazer o que eu gosto. O UFC cuidou de mim como um rei, e não conheço nenhuma organização que cuide tão bem de seus atletas quanto o UFC. Tive à minha disposição os melhores médicos e cirurgiões. Mudei algumas coisas no meu treinamento, e nunca estive tão empolgado para lutar como agora”, disse o canadense.

Caso o retorno as competições seja com vitória, ao que tudo indica, St. Pierre será o próximo adversário de Anderson Silva dentro do octógono.

Por sua vez, Carlos Condit conquistou o cinturão interino dos meio-médios no ultimo mês de fevereiro, contra Nick Diaz. O triunfo marcou sua quinta vitória consecutiva no Ultimate.  Mesmo cotado como azarão, o norte-americano espera estragar os planos do duelo entre seu rival e o brasileiro Anderson Silva

VEJA: Assista como foi a pesagem do UFC 154

“Eu amo Anderson Silva. Ele vai me ver lutar e isso é sensacional. Mas vou estragar a festa e mexer com os planos do UFC. Se quiserem fazer a super luta depois que eu vencer GSP, fica a seu critério”, disse Condit

Confira abaixo o card completo do UFC 154, que terá transmissão do canal Combate a partir das 21h:

Card Principal
Georges St-Pierre vs. Carlos Condit – Válida pela unificação do título de meio-médios;
Johny Hendricks vs. Martin Kampmann;
Tom Lawlor vs. Francis Carmont;
Constantinos Philippou vs. Nick Ring;
Mark Hominick vs. Pablo Garza;

Card Preliminar
Patrick Cote vs. Alessio Sakara;
Cyrille Diabate vs. Chad Griggs;
Mark Bocek vs. Rafael dos Anjos;
John Makdessi vs. Sam Stout;
Antonio Carvalho vs. Rodrigo Damm;
John Maguire vs. Matt Riddle;
Azamat Gashimov vs. Ivan Menjivar;
Darren Elkins vs. Steven Siler.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário