Dana White lamenta e não acredita que Khabib Nurmagomedov volte a lutar: ‘Aposentadoria real’

Presidente do UFC acha que o ex-campeão do peso leve se despediu do MMA para valer e o parabenizou pela grandiosa carreira

D. White acha que a aposentadoria de K. Nurmagomedov do MMA é para valer. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O UFC 254, realizado no sábado (24), em Abu Dhabi, ao mesmo tempo que foi histórico, foi triste. No evento, Khabib Nurmagomedov defendeu o cinturão do peso leve (70,3kg) ao finalizar Justin Gaethje, no segundo round, em seguida, anunciou sua aposentadoria do MMA e, consequentemente, deixou um buraco no esporte. Além dos fãs, amigos e parceiros de equipe, Dana White também se mostrou abalado.

O presidente da organização apareceu com um semblante resignado, na coletiva de imprensa pós-show, e, ao contrário de muitos atletas que se retiram do esporte, mas retornam, acredita que o ex-campeão tomou uma decisão definitiva.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ainda não falei com Khabib. Acho que todos ficaram preocupados com ele na pesagem e da forma como saiu do octógono. Ele precisou respirar fundo. Se o atleta quer lutar, deixo lutar. Se não quer lutar, não precisa. Deixem Khabib descansar. Ele precisa se recuperar não fisicamente e sim emocionalmente. Khabib perdeu o pai e repito: tivemos sorte de vê-lo lutar. Acredito que essa aposentadoria seja real”, lamentou Dana.

Apesar da tristeza, o mandatário do UFC parabenizou o russo e enalteceu seus feitos no MMA.

PUBLICIDADE:

“Parabéns, Khabib, por tudo que você conquistou e se propôs a fazer. Você é o melhor lutador peso-por-peso do mundo e o verdadeiro melhor lutador de MMA de todos os tempos. 29-0!”, finalizou.

Khabib Nurmagomedov se aposentou aos 32 anos, como campeão do peso leve do UFC e sem perder em sua carreira. Para Dana White, Daniel Cormier e Georges St-Pierre, o russo é o maior atleta da história do esporte.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88