Adesanya faz questionamento na polêmica sobre os melhores da história: ‘E o Demetrious Johnson?’

Nigeriano critica ausência do ex-campeão dos moscas nos rankings hipotéticos de maiores nomes do esporte; norte-americano é o recordista de defesas de título no UFC, junto com Jon Jones

I. Adesanya em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

As recentes aposentadorias de Anderson Silva e Khabib Nurmagomedov no MMA reascenderam as intensas discussões sobre quem é o melhor atleta do esporte de todos os tempos. Atual campeão dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya se mostrou incomodado com a ausência de um nome específico nas listas comuns, que geralmente também contam com Jon Jones e Georges St-Pierre.

Veja Também

“Se queremos falar dos melhores de todos os tempos do Ultimate, todos se esqueceram do Demetrious Johnson? É um lutador perfeito, ou próximo da perfeição”, disse o nigeriano, em entrevista ao ‘Submission Radio’.

PUBLICIDADE:

Representante do UFC entre 2011 e 2018, Demetrious, de fato, foi um atleta que dominou a categoria dos moscas (até 56,7kg.) por anos. Johson conquistou o título da divisão em setembro de 2012, se tornando o primeiro campeão da história do grupo na empresa.

O norte-americano se manteve no topo por quase seis anos, conquistando, inclusive, o recorde de defesas de título (11), que, antes, pertencia a Anderson Silva (10). A hegemonia de Johnson foi encerrada por Henry Cejudo, em 2018, quando o ‘Triplo C’ bateu o então campeão na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Embora tenha sido um líder de divisão extremamente dominante, Demetrious nunca foi uma unanimidade, pelo menos de acordo com a diretoria do UFC. O presidente da companhia, Dana White, já declarou publicamente que o engajamento de Johnson era pouco, comparado às conquistas do lutador dentro da organização.

Após o revés para Cejudo, Demetrious foi envolvido em uma transferência para o ONE FC. Na ocasião, o ex-campeão do UFC partiu para uma nova experiência na empresa concorrente e, em troca, Ben Askren chegou ao Ultimate.

PUBLICIDADE:

Em outubro do ano passado, Johnson, de 34 anos, conquistou o título dos moscas do ONE, ao vencer o Grand Prix promovido pela empresa.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88