Adesanya faz questionamento na polêmica sobre os melhores da história: ‘E o Demetrious Johnson?’

Nigeriano critica ausência do ex-campeão dos moscas nos rankings hipotéticos de maiores nomes do esporte; norte-americano é o recordista de defesas de título no UFC, junto com Jon Jones

I. Adesanya em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

As recentes aposentadorias de Anderson Silva e Khabib Nurmagomedov no MMA reascenderam as intensas discussões sobre quem é o melhor atleta do esporte de todos os tempos. Atual campeão dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya se mostrou incomodado com a ausência de um nome específico nas listas comuns, que geralmente também contam com Jon Jones e Georges St-Pierre.

Veja Também

Empolgado com superluta, Adesanya elogia Blachowicz: ‘É um lutador sólido, estranho e poderoso’
Whittaker desmente Dana White quanto a recusar revanche contra Adesanya: ‘Não entendeu o que eu disse’

“Se queremos falar dos melhores de todos os tempos do Ultimate, todos se esqueceram do Demetrious Johnson? É um lutador perfeito, ou próximo da perfeição”, disse o nigeriano, em entrevista ao ‘Submission Radio’.

Representante do UFC entre 2011 e 2018, Demetrious, de fato, foi um atleta que dominou a categoria dos moscas (até 56,7kg.) por anos. Johson conquistou o título da divisão em setembro de 2012, se tornando o primeiro campeão da história do grupo na empresa.

O norte-americano se manteve no topo por quase seis anos, conquistando, inclusive, o recorde de defesas de título (11), que, antes, pertencia a Anderson Silva (10). A hegemonia de Johnson foi encerrada por Henry Cejudo, em 2018, quando o ‘Triplo C’ bateu o então campeão na decisão dividida dos juízes.

Embora tenha sido um líder de divisão extremamente dominante, Demetrious nunca foi uma unanimidade, pelo menos de acordo com a diretoria do UFC. O presidente da companhia, Dana White, já declarou publicamente que o engajamento de Johnson era pouco, comparado às conquistas do lutador dentro da organização.

Após o revés para Cejudo, Demetrious foi envolvido em uma transferência para o ONE FC. Na ocasião, o ex-campeão do UFC partiu para uma nova experiência na empresa concorrente e, em troca, Ben Askren chegou ao Ultimate.

Em outubro do ano passado, Johnson, de 34 anos, conquistou o título dos moscas do ONE, ao vencer o Grand Prix promovido pela empresa.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments