Whittaker desmente Dana White quanto a recusar revanche contra Adesanya: ‘Não entendeu o que eu disse’

Ex-campeão dos médios acredita que Dana White não entendeu seu pedido e mostrou desejo de enfrentar o número um dos médios até nos meio-pesados

Após superar Jared Cannonier e vencer a sua segunda luta em 2020, Robert Whittaker vivia uma situação tranquila no peso médio (83,9kg), mas foi surpreendido por Dana White. O presidente do UFC culpou o neozelandês por recusar a revanche contra Israel Adesanya e revelou que esse foi o motivo para a superluta contra Jan Blachowicz acontecer. Ao saber do posicionamento, ‘The Reaper’ se explicou.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, Whittaker mostrou insatisfação e acredita que Dana não conseguiu lhe compreender. O ex-campeão também informou que nunca recusou enfrentar Adesanya novamente, deseja acertar as contas e lamentou o fato do episódio ter tomado essas proporções.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Dana interpretou mal e distorceu o que eu falei. Foi chato, mas acontece. Estou mais confuso do que irritado. Nunca disse que não queria enfrentar Adesanya. Apenas que gostaria de enfrentá-lo em março ou abril. Se Adesanya for campeão dos meio-pesados, subo e luto com ele. É claro que quero enfrentá-lo! Mereço essa luta. Não tenho controle sobre o que o UFC e Adesanya vão fazer, mas luto com ele em qualquer categoria. Gostaria que a comunicação com o UFC fosse mais simples, porque sou bem fácil de lidar”, disse Whittaker.

O neozelandês seguiu contrariado e deseja que sua próxima luta seja contra Adesanya ou Blachowicz. Caso o adversário seja o nigeriano, Whittaker sabe que terá que apresentar mudanças em seu jogo.

PUBLICIDADE:

“O UFC não me procurou e nem fico surpreso de Adesanya lutar contra Blachowicz. Entendo o motivo do UFC querer isso e de Adesanya aceitar. É difícil dizer o que vai acontecer. Vou esperar pelo vencedor ou perdedor dessa luta. Tenho uma boa equipe e, certamente, eu teria uma estratégia diferente para a revanche. Não posso ir com a mesma atitude e achar que vou conseguir um resultado diferente. Adesanya é sempre uma luta complicada, porque ele tem muita confiança e é perigoso, mas tenho truques na manga”, finalizou.

Depois que perdeu o cinturão do peso médio, ao ser nocauteado por Israel Adesanya, em 2019, Robert Whittaker retornou com tudo. O neozelandês realizou duas lutas em 2020 e venceu Darren Till e Jared Cannonier, ambas na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Atualmente, o ex-campeão, de 29 anos, se encontra na primeira posição do ranking da categoria.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88