Ainda sem estrear no UFC, Chandler cita Ferguson e Gaethje como adversários ideais: ‘Seria explosivo’

Ícone do Bellator não pretende fazer exigências, mas sabe do valor que possui e gostaria de enfrentar atletas importantes do peso leve

M. Chandler gostaria de estrear no UFC contra um top-5 do peso leve. Foto: Reprodução/Instagram

A contratação de Michael Chandler pelo UFC foi comemorada por boa parte da comunidade do MMA, porém sua estreia na organização ainda é um mistério. O ícone do Bellator foi escalado para ser o reserva imediato da luta entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, válida pelo UFC 254, mas, como a dupla não teve problemas, sua situação segue indefinida. Sabendo do peso que tem seu nome, ‘Iron’ gostaria de realizar seu primeiro combate contra um top-5 do peso leve (70,3g).

Ao participar do podcast UFC Unfiltered, Chandler citou Tony Ferguson e Justin Gaethje como adversários ideais e explicou a razão para gostar tanto da ideia de enfrentá-los, algo que muitos atletas preferem evitar.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ferguson e Gaethje são os dois dos atletas que eu quero lutar. Acho que seriam grandes lutas para os fãs do UFC conhecerem Michael Chandler. Eles são muito bons! A melhor maneira de me vencer é fugindo, tentando evitar a minha pressão, mas Ferguson e Gaethje fazem o contrário. Eles vão ao meu encontro e será uma explosão! Qualquer um deles será uma ótima luta”, disse Chandler.

Apesar do status que possui, Chandler sabe que não se compara ao poder midiático de Conor McGregor e não acha justo chegar ao UFC, impondo condições. Pelo contrário, ‘Iron’ deseja provar seu valor na nova casa.

PUBLICIDADE:

“Tenho muitas lutas e vitórias no Bellator e meu currículo pesa, mas não acho que tenho o direito de exigir uma luta contra algum dos top-5. A função do UFC é tomar decisões. Sinceramente, estou na mesma divisão do maior nome dos esportes de combate, o lutador mais polarizador e seu nome é McGregor. Se ele quiser lutar pelo cinturão interino, é provável que consiga e não culpo o UFC por isso. Sou o atleta que acabou de chegar e estou abaixo dos outros nomes na hierarquia. Só quero estrear e merecer grandes lutas”, finalizou.

Aos 34 anos, Michael Chandler encerrou uma bonita história de dez anos no Bellator para realizar o sonho de ser campeão do peso leve do UFC. Vale lembrar que esse sempre foi um dos grandes desejos dos fãs, já que o lutador era um dos mais populares fora da organização de Dana White.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88