Borrachinha revela que pode enfrentar Whittaker pelo cinturão interino dos médios

Brasileiro afirma que cinturão deve ser criado após possível subida de Israel Adesanya aos meio-pesados; recentemente, o australiano rejeitou o confronto contra o mineiro

P. Borrachinha (esq.) afirma que está próximo de ter luta confirmada com R. Whittaker (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Último desafiante ao cinturão no peso médio (até 83,9kg.), Paulo Borrachinha está perto de ter sua nova luta confirmada. Segundo o mineiro, sua equipe e o UFC estão em negociações avançadas para um confronto contra o ex-campeão da categoria, Robert Whittaker. O brasileiro confirmou a informação em seu canal no ‘YouTube‘ e revelou a possibilidade da criação do título interino.

Veja Também

“Eu poderia lutar em qualquer momento, a partir de dezembro. Depende contra quem. Quero lutar contra o Whittaker, e essa luta está muito perto de acontecer, muito perto. (…) Está muito bem encaminhada. Vai acontecer”, afirmou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Confirmando sua posição, Paulo ainda revelou que chegou a conversar com o presidente da empresa, Dana White, sobre a possibilidade de trocar forças contra o australiano. Segundo o mineiro, o ‘chefão’ aprova a ideia.

“Já falei com o Dana, que falou que adoraria ver essa luta. (…) Nos próximos dias, vamos marcar essa luta. Adesanya vai lutar contra o campeão do meio-pesado (até 93kg.), o Jan Blachowicz. Título vai ficar vago, vão colocar o interino”, contou o atleta.

PUBLICIDADE:

Na busca incansável para recuperar o caminho das vitórias e retomar a condição de desafiante ao cinturão linear, Borrachinha explicou o motivo de querer Robert como seu próximo oponente.

“Meu objetivo não é quem perdeu, é o Whittaker. É básico, é simples. É uma competição, um campeonato, o número um contra o dois. Eu concordo, até acho que se o Adesanya não fosse subir de categoria, até concordo que ele (Whittaker) mereceria a chance de lutar (pelo título). Aí, sim, poderia fazer uma eliminatória. Mas, como Adesanya vai subir de categoria, teria que fazer um interino. ‘Borrachinha x Whittaker”, encerrou.

PUBLICIDADE:

A fala de Paulo vai em desencontro com o desejo do ex-líder do grupo. Recentemente, o australiano rejeitou o confronto contra o mineiro.

Whittaker se apresentou recentemente e confirmou sua boa fase. Campeão da divisão entre 2017 e 2019, em seu último compromisso, o australiano dominou Jared Cannonier e se consolidou na primeira posição no ranking.

Recentemente, Dana White confirmou que Adesanya, de fato, deve subir para os meio-pesados para uma superluta contra Jan Blachowicz pelo cinturão linear da categoria.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88