Na contramão de Dana White, Khabib abre coração e comenta aposentadoria: ‘As pessoas não entendem’

Enquanto presidente do UFC é otimista sobre retorno do russo, campeão segue firme na decisão de pendurar as luvas; Nurmagomedov deixou o esporte após vencer Justin Gaethje no UFC 254

K. Nurmagomedov morte do pai foi crucial para a decisão do lutador em deixar o MMA. Foto: Reprodução/Instagram

A aposentadoria precoce de Khabib Nurmagomedov continua dando o que falar no mundo do MMA. Depois de chocar o mundo e deixar oficialmente o esporte, ao vencer Justin Gaethje e unificar o cinturão dos leves (até 70,3kg.) no UFC 254, o russo segue tentando explicar a decisão. Em conversa com o Chefe de Estado do Daguestão (Rússia), Sergei Melikov, o campeão do Ultimate abriu o coração e falou sobre o momento.

Veja Também

Marreta e Glover cravam o mesmo peso e garantem luta principal do UFC Las Vegas 13
Thiago Marreta não esquece batalha contra Jon Jones e deseja acerto de contas: ‘Lutaremos novamente’
Glover Teixeira explica segredo para seguir vencendo e ter sucesso no MMA depois dos 40 anos

“Essa luta (contra Gaethje) foi diferente de todas. As emoções foram completamente diferentes. Tudo é diferente sem meu pai. A luta me foi oferecida depois que tudo aconteceu – o pai, treinador e mentor de Khabib, Abulmanap Nurmagomedov faleceu em julho, vítima de complicações da Covid-19. Eu poderia ter aceitado ou negado. Ninguém sabia disso. Ou me aposentar, ou voltar, lutar e me aposentar”, disse Khabib.

O lutador, então, tentou justificar a opção de não seguir no esporte. Quem acompanha a carreira do russo, sabe o quanto o pai era importante em suas preparações, já que Abdulmanap foi o principal incentivador da carreira do combatente.

“Agora, eu digo às pessoas que estão próximas a mim, que não estão felizes com minha aposentadoria, que, se eu lutar mais 10 vezes, eu ainda teria que enfrentar aquela decisão. Ela poderia aparecer quando eu tivesse 32, 34 ou 35 anos. É uma decisão difícil, porque eu venho lutando durante toda a minha vida. Tenho competido desde que me lembro. É difícil sair e fazer outra coisa. As pessoas não entendem, mas o que eu posso fazer?”, finalizou.

Recentemente, Dana White mostrou otimismo sobre uma eventual volta de Khabib ao octógono. O ‘chefão’ revelou que tem mantido contato com o lutador, mas, aparentemente, a decisão do russo de se afastar está consolidada, até o momento.

 

PODCAST: A DERROTA DE ANDERSON SILVA E A DESPEDIDA DO SPIDER NO UFC

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments