Glover Teixeira explica segredo para seguir vencendo e ter sucesso no MMA depois dos 40 anos

Veterano venceu quatro lutas consecutivas, se encontra perto de ser o desafiante dos meio-pesados e contraria tese de que o MMA é um esporte para jovens

G. Teixeira explica o segredo de seu sucesso aos 41 anos. Foto: Reprodução/Instagram

O MMA é um esporte de combate cruel, violento e que privilegia o atleta jovem, mas existem exceções. Randy Couture, Dan Henderson, Daniel Cormier, Yoel Romero, entre outros tiveram sucesso mesmo com a idade avançada e Glover Teixeira também integra o seleto time. O brasileiro lutará contra Thiago Marreta, no UFC Las Vegas 13, evento que será realizado neste sábado (7), nos EUA, e comentou a respeito da excelente fase que vive.

PUBLICIDADE:

Na coletiva de imprensa pré-show, Glover explicou o segredo para continuar a fazer sucesso, depois dos 40 anos, e revelou que teve que mudar seus hábitos para dar uma reviravolta na carreira. Além disso, o mineiro citou pontos importantes que todos os atletas deveriam seguir.

Veja Também

“O MMA está crescendo e ficando melhor. Antes, eu estava exagerando. Bebia muita cachaça e comia muito churrasco. Tive que mudar meus hábitos. Estou melhor agora do que quando tinha 37 anos. Tenho 41 e essa pode ser minha última chance de ser campeão do UFC. Esse é o meu sonho e nunca desisti. Tive altos e baixos, mas sempre acreditei em mim. Os lutadores têm que manter o foco, nunca desistir, aprender com os erros e seguir treinando. Quem não quer pendurar o cinturão do UFC na parede um dia?”, disse Glover.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Glover Teixeira, de 41 anos, se encontra na terceira posição no ranking do peso meio-pesado (93kg). O veterano venceu quatro lutas consecutivas, sendo três pela via rápida, e busca ter uma nova oportunidade de ser o desafiante da categoria. Vale lembrar que o brasileiro disputou o cinturão em 2014 e, na ocasião, foi derrotado por Jon Jones.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?

Comentários

Deixe um comentário