Glover alerta Adesanya sobre possível teste nos meio-pesados: ‘A pressão é diferente’

Brasileiro elogia campeão dos médios, mas afirma que nigeriano não vai ter vida fácil, caso decida migrar de divisão

G. Teixeira (foto) enfrenta T. Marreta no UFC Las Vegas 13. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos maiores nomes na categoria dos meio-pesados (até 93kg.), Glover Teixeira alertou Israel Adesanya sobre a possível mudança do campeão dos médios (até 83,9kg.) de divisão. Com vasta experiência no MMA, o brasileiro elogiou o nigeriano, mas ponderou sobre o sucesso que o atleta pode ou não ter na categoria de cima.

Veja Também

“Ele (Adesanya) é bom e chegaria nos melhores, com certeza. Ele é um ótimo atleta, lutador, inteligente, mas a diferença de peso conta. Eu sei, porque treino com pesos pesados (até 120,2kg.) e é dif´cil. A fadiga e a pressão são diferentes”, afirmou o brasileiro, em conversa com o ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

A declaração de Glover se deu em função das notícias recentes de que Israel deve se aventurar nos meio-pesados para buscar a conquista de seu segundo cinturão pelo UFC. Segundo o presidente da companhia, Dana White, o nigeriano deve ser escalado para uma superluta contra o atual campeão do grupo até 93kg., Jan Blachowicz.

A informação pode cair como um balde de água fria em Teixeira e, também, no seu adversário deste sábado, Thiago Marreta. Os brasileiros trocam forças neste final de semana, pelo UFC Las Vegas 13, e, a princípio, a luta seria uma eliminatória para decidir o próximo desafiante ao título.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Glover, de 41 anos, figura na terceira posição na categoria, enquanto Marreta, de 36, é o número um.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4