Marreta e Glover comentam furada de fila de Adesanya e planejam expulsá-lo dos meio-pesados

Brasileiros que integram o top-5 da categoria ainda acreditam na disputa de cinturão, em caso de vitória, e desejam enfrentar o campeão dos médios

T. Marreta (esq) e G. Teixeira (dir) prometem mandar I. Adesanya de volta para os médios. Foto: Reprodução/Instagram

Quando a luta entre Thiago Marreta e Glover Teixeira foi oficializada, se esperava que o vencedor se tornasse o desafiante do peso meio-pesado (93kg), mas isso não aconteceu. De acordo com Dana White, o primeiro oponente de Jan Blachowicz, novo número um da categoria, será Israel Adesanya, campeão dos médios (83,9kg), e o anúncio surpreendeu a comunidade do MMA. Prejudicados, os brasileiros, que se enfrentam no UFC Las Vegas 13, neste sábado (7), nos EUA, comentaram a respeito.

Na coletiva de imprensa pré-show, Marreta admitiu ter ficado chateado ao saber da notícia e gostaria de enfrentar Adesanya. Por sua vez, Glover admitiu que vai assistir a luta entre o nigeriano e Blachowicz e acredita que ‘The Last Stylebender’ será nocauteado. Caso vença, o mineiro pretende expulsá-lo dos meio-pesados.

Veja Também

Thiago Marreta não esquece batalha contra Jon Jones e deseja acerto de contas: ‘Lutaremos novamente’
Glover Teixeira explica segredo para seguir vencendo e ter sucesso no MMA depois dos 40 anos
Glover alerta Adesanya sobre possível teste nos meio-pesados: ‘A pressão é diferente’
Kevin Holland explica episódio que o fez discutir com Israel Adesanya no UFC Las Vegas 12
Yoel Romero responde provocação de Israel Adesanya: ‘Ainda estou esperando você atacar’

“Quando soube que Adesanya enfrentaria Blachowicz, fiquei frustrado, mas tenho que ver o que vai acontecer depois da luta contra Glover. O justo seria o vencedor ser o próximo desafiante. Não me preocupo com o que pode acontecer. Tenho que fazer o que está ao meu alcance, que é vencer, mas Adesanya subir para os meio-pesados me anima, com certeza. Eu gostaria de enfrentá-lo e acredito que posso vencê-lo”, disse Marreta.

“Foco no que posso controlar. Não me importo com o que está acontecendo. Como fã, vou assistir a Blachowicz x Adesanya, mas minha preocupação é Thiago. Tudo pode acontecer. Eu e ele vamos fazer barulho! Não faço trash talk, mas, se eu tiver que fazer para lutar pelo cinturão e tirar Adesanya do caminho, farei. Vou mandá-lo de volta aos médios! Ele é muito bom e estará entre os melhores. Ele é inteligente, se movimenta bem, mas nos meio-pesados é diferente. A diferença de peso e poder conta muito. Acho que ele será nocauteado por Blachowicz. A pressão e o poder são maiores”, finalizou Glover.

Atualmente, Thiago Marreta e Glover Teixeira se encontram, respectivamente, na primeira e terceira posições no ranking do peso meio-pesado. A dupla ainda nutre alguma esperança de lutar pelo cinturão, mesmo sabendo que a intenção do UFC é realizar a superluta entre os campeões Israel Adesanya e Jan Blachowicz.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments