Marreta e Glover ignoram Adesanya e se enfrentam neste sábado de olho no título dos meio-pesados

Em posições de destaque na categoria, brasileiros fazem luta principal do UFC Las Vegas 13; Raoni Barcelos, Cláudia Gadelha, Marcos Pezão e Luiz Garagorri também são atrações

T. Marreta (esq.) e G. Teixeira (dir.) fizeram uma encarada respeitosa antes do UFC Las Vegas 13. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ser adiado por duas vezes, em função da Covid-19, o aguardado embate entre Thiago Marreta e Glover Teixeira chegou. Neste sábado (7), os brasileiros encabeçam o UFC Las Vegas 13, nos Estados Unidos e trocam forças de olho em uma disputa de cinturão no peso meio-pesado (até 93kg.). Além dos protagonistas, os fãs tupiniquins terão mais quatro representantes divididos nos cards principal e preliminar.

Veja Também

Sonhando com a oportunidade de enfrentar o novo campeão da categoria, Jan Blachowicz, Thiago e Glover são dos melhores representantes da categoria. Com a decisão de Jon Jones em se testar entre os pesados (até 120,2kg.) e consequente abdicação do título, muitos atletas se animaram com a possível rotatividade da cinta.

PUBLICIDADE:

O Brasil também estará representado em dois embates no card principal. Representante dos galos (até 61,2kg.), Raoni Barcelos enfrentará Khalid Taha de olho no top 15 e defendendo sua invencibilidade na organização.

Ex-desafiante ao cinturão peso palha (até 52,1kg.) feminino, Cláudia Gadelha também está no evento. A mossoroense quer manter a boa fase e tentará bater a chinesa Yan Xiaonan.

PUBLICIDADE:

Marreta x Glover: Brasil dividido

É fato que o encontro entre Thiago e Glover dividirá, de certa forma, os brasileiros, que são fãs de MMA. De um lado, Marreta, que é conhecido pela força nos punhos. Do outro, a experiência e versatilidade de Teixeira.

Além de disputar uma ‘eliminatória’ para uma disputa de cinturão, o embate contra o compatriota tem grande significado para Marreta. Esta será a primeira apresentação do lutador da Cidade de Deus (RJ) desde seu confronto contra Jon Jones, pelo cinturão da categoria, em julho do ano passado. Após o duelo, em que o brasileiro perdeu na decisão dividida, Thiago teve lesões graves nos dois joelhos, passou por cirurgia e teve um longo período de recuperação.

PUBLICIDADE:

Enquanto o adversário não luta há mais de um ano, Glover se manteve ativo dentro da organização. Com 41 anos recém-completados, o mineiro vai para sua quinta luta em menos de dois anos. Veterano no esporte, Teixeira quer confirmar a boa fase, chegando à sua vitória de número cinco em sequência, e se aproximar ainda mais de uma chance de encarar Blachowicz pelo título.

Recentemente, o presidente do UFC, Dana White, jogou um balde de água fria tanto em Thiago, quanto em Glover. O ‘chefão’ admitiu negociar uma superluta entre o atual campeão da categoria e Israel Adesanya (líder da categoria até 83,9kg.). Caso se confirme o embate, Marreta e Teixeira deverão aguardar a oportunidade de desafiar o dono do cinturão.

Atualmente, Marreta lidera o ranking da divisão, atrás apenas de Blachowicz. Teixeira vem pouco atrás, em quarto.

PUBLICIDADE:

Mais Brasil

Chegando ao seu quinto compromisso com as luvas do UFC, Raoni Barcelos quer deixar de ser uma grata promessa para a divisão dos galos e, enfim chegar ao top 15 do grupo liderado por Petr Yan. Invicto na organização, o carioca trocará forças contra Khalid Taha, que busca estabilidade desde sua estreia na companhia.

Desafiante ao cinturão do peso palha feminino em 2016, Cláudia Gadelha está muito perto de retornar ao radar para uma futura disputa de título. Em boa fase, vindo de duas vitórias consecutivas, a mossoroense não terá vida fácil neste final de semana. Para seguir em alta, a brasileira deverá superar a chinesa Yan Xiaonan, que não sabe o que é perder em cinco lutas pelo Ultimate.

No card preliminar, mais dois representantes tupiniquins. Em uma das lutas que prometem mais emoção na primeira metade do evento, Marcos Pezão terá, enfim, seu confronto contra Alexandr Romanov. Recuperado da Covid-19, o brasileiro tentará encerrar a invencibilidade na carreira do rival, caso queira chegar à sua segunda vitória consecutiva e seguir a trajetória rumo ao top 15 do peso pesado.

Uruguaio com raízes brasileiras, Luiz Garagorri fará uma luta complicada contra Darren Elkins. O norte-americano está em situação delicada dentro da organização, vindo de quatro resultados negativos em sequência. Para evitar uma eventual demissão, Elkins precisará superar Garagorri, que vem de derrota para o Ricardo Ramos. A luta será disputada na divisão dos penas (até 65,7kg.).

Ficha técnica do UFC Las Vegas 13

Data: 7 de novembro de 2020

Horário: A partir das 21h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado: Thiago Marreta x Glover Teixeira

Peso pesado: Andrei Arlovski x Tanner Boser

Peso galo: Raoni Barcelos x Khalid Taha

Peso médio: Ian Heinisch x Brendan Allen

Peso palha: Cláudia Gadelha x Yan Xiaonan

CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília)

Peso médio: Trevin Giles x Bevon Lewis

Peso pena: Giga Chikadze x Jamey Simmons

Peso pesado: Alexandr Romanov x Marcos Pezão

Peso pena: Darren Elkins x Luiz Eduardo Garagorri

Peso meio-médio: Max Griffin x Ramiz Brahimaj

Peso galo: Gustavo Lopez x Anthony Birchak

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88