Com luta neste sábado, Cláudia Gadelha afirma que vitória a aproxima de cinturão no peso palha

Brasileira tem embate perigoso contra Yan Xiaonan no confronto que abre o card principal do UFC Las Vegas 13

C. Gadelha, hoje, é a número quatro no ranking do peso palha feminino. Foto: Reprodução/Instagram

Pronta para sua segunda apresentação em 2020, Cláudia Gadelha está motivada para seu compromisso deste final de semana. Neste sábado (7), a brasileira enfrentará Yan Xiaonan, no UFC Las Vegas 13 e acredita que uma grande vitória pode colocá-la no radar para uma nova disputa de cinturão no peso palha (até 52,1kg.).

Veja Também

“Ela (Xiaonan) é a oitava colocada do ranking. Quando a gente marcou a luta, eu era a sexta. Hoje, já subi mais duas posições e sou a quarta. Acredito que é uma boa luta para mim. Uma vitória contra ela me coloca, de novo, na fila para disputar o cinturão”, disse Claudinha, em entrevista ao ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Na elite da categoria liderada por Weili Zhang, Gadelha, então, falou sobre a situação atual da divisão. Para a mossoroense, seu histórico na companhia e determinação para sempre se manter no topo podem ser determinantes para que a atleta lute pelo título em um futuro próximo.

“Na minha frente só tem a Joanna Jedrzejczyk, a Carla Esparza, a Rose Namajunas e a campeã. São as melhores da categoria. A divisão está bem recheada, a competitividade só aumentou desde que foi inaugurada. Eu estou há anos brigando por essas posições e vou continuar. Eu tive algumas derrotas na carreira, mas nunca desisti. Eu perco, volto para a academia, tento aprender e melhorar, estou sempre buscando evolução. Esse é o meu objetivo dentro da academia, sempre buscar a evolução para me tornar uma atleta melhor. E ficar ali na briga para disputar o título porque quero muito isso de novo”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Neste final de semana, Cláudia tentará confirmar a boa fase dentro do Ultimate. A brasileira tenta sua terceira vitória consecutiva. Yan, por sua vez, quer manter os 100% de aproveitamento no Ultimate. A chinesa não sabe o que é perder em cinco compromissos pela organização.

Gadelha, de 31 anos, lutou pelo cinturão da categoria em 2016. Na época, a campeã era Joanna Jedrzejczyk. O duelo contra a polonesa foi eleito o melhor da noite, mas a brasileira acabou sendo derrotada na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88