Israel Adesanya encara superluta contra Jan Blachowicz como oportunidade ideal de ampliar legado

Campeão dos médios está animado com a possibilidade de conquistar um novo cinturão, porém adiantou que lutas nos meio-pesados são apenas aventuras

I. Adesanya considera superluta contra J. Blachowicz a ampliação de seu legado. Foto: Reprodução/Inatagram @stylebender

Israel Adesanya não sai dos noticiários. O campeão do peso médio (83,9kg) do UFC, que ficou bastante em evidência pela rivalidade ferrenha com Paulo Borrachinha e Jon Jones, agora, tem um novo motivo: a superluta contra Jan Blachowicz nos meio-pesados (93kg). O nigeriano sabe da importância que o duelo possui e está levando o adversário a sério.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, Adesanya acredita que o fato de ser campeão de uma categoria acima do seu peso não só irá consolidar seu nome no MMA, como também vai ampliar o seu legado e se orgulha da ascensão meteórica que teve na organização.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Definitivamente, subir de categoria e ser campeão dos meio-pesados vai ampliar o meu legado. Eu poderia ficar nos médios e limpar a divisão, mas fiz essa mudança no boxe, kickboxing e farei no MMA. Estou há três anos no UFC olhem o que já fiz! Tenho um cinturão e estou prestes a ter outro”, disse Adesanya.

Apesar do próximo compromisso ser nos meio-pesados, ‘The Last Stylebender’ garantiu que seu foco será os médios, pois a categoria é a sua casa desde sempre.

PUBLICIDADE:

“Depois, voltarei pros médios. Tenho facilidade de bater o peso. Na maioria das vezes, luto até abaixo do limite de peso. Não costumo sofrer e essa é a minha categoria. Lutas nos meio-pesados é apenas diversão, funciona como um desafio e isso me anima. Gosto de fazer coisas das quais muitos lutadores fugiriam”, finalizou.

Aos 31 anos, Israel Adesanya estreou no UFC em 2018 e se tornou campeão do peso médio em 2019. ‘The Last Stylebender’ segue invicto no MMA, já realizou nove lutas pela companhia e superou grandes nomes do MMA, como Anderson Silva, Robert Whittaker, Yoel Romero, Paulo Borrachinha, Kelvin Gastelum, Derek Brunson e Marvin Vettori.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88