Deiveson Figueiredo estipula prazo para deixar o peso mosca e subir para o galo

Campeão revela que pretende defender o cinturão mais quatro vezes antes de se aventurar na categoria de cima, porque não deseja sofrer contra a balança

D. Figueiredo revela que vai lutar mais quatro vezes pelo peso mosca. Foto: Reprodução/Instagram

O reinado de Deiveson Figueiredo no peso mosca (56,7kg) mal começou e já tem hora para acabar. O campeão da categoria defendeu o cinturão pela segunda vez ao finalizar Alex Perez no primeiro round, na luta principal do UFC 255, evento realizado neste sábado (21), em Las Vegas, nos EUA, e, novamente, expressou o desejo de subir para os galos.

Na entrevista coletiva pós-show, Deiveson afirmou que a troca de categoria é apenas uma questão de tempo e planeja que ela aconteça, após realizar mais quatro defesas de cinturão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Com certeza, vou subir. Essa ideia é forte. Devo muito aos moscas e vou defender meu cinturão cinco vezes. Faltam quatro”, disse Deiveson.

O brasileiro lembrou que, apesar de não ter sofrido tanto dessa vez para bater o peso, isso sempre foi um problema e, a medida que fica mais velho, é ainda pior lidar com a balança.

PUBLICIDADE:

“Dificuldade para bater o peso sempre tenho. Vou fazer 33 anos e fica cada vez pior. Com 35 anos, quero ficar livre e lutar sem essa necessidade”, finalizou.

O desejo de trocar o peso mosca pelo galo sempre foi visto em Deiveson Figueiredo. Antes de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já tinha esse pensamento e, depois que conquistou o cinturão, após dominar Joseph Benavidez na segunda luta, ficou ainda mais evidente. Vale lembrar que, no primeiro encontro com o veterano, ‘Daico’ não conseguiu bater o peso.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88