Deiveson elogia Demetrious e Cejudo e cita diferença entre ele e os ex-campeões dos moscas

Atual número um acredita que salvou a categoria justamente por ter um estilo agressivo e que agrada os fãs do esporte

D. Figueiredo explica diferença entre ele e os ex-campeões dos moscas. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de ser uma das categorias mais novas criadas pelo UFC, o peso mosca (56,7kg) pode se orgulhar de ter em sua história três campeões diferenciados. Primeiro foi Demetrious Johnson, depois Henry Cejudo e, agora, é a hora de Deiveson Figueiredo. No UFC 255, evento realizado neste sábado (21), em Las Vegas, nos EUA, o brasileiro defendeu o cinturão pela primeira vez ao finalizar Alex Perez no primeiro round e a facilidade que vem tendo para vencer seus adversários faz a comunidade do MMA o comparar aos norte-americanos.

Na coletiva de imprensa pós-show, Deiveson elogiou os antigos reis dos moscas, mas não acha que deve em nada a dupla e explicou a diferença existente entre eles.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Demetrious é um fenômeno. Nocauteava, finalizava, mas ele não tem o que eu tenho, que é estilo. Sou carismático, perigoso, feroz e isso faz a categoria dos moscas ficar animada. Esse meu jeito torna a divisão atrativa. Cejudo foi um grande lutador. Ele subiu e assumi o posto. Agora, sou eu que sustento os moscas e serei campeão por muito tempo. Sou o melhor lutador peso por peso”, disse Deiveson.

O brasileiro acredita que seu estilo de luta salvou a categoria dos moscas, já que ela quase foi extinta no passado, e está animado quanto aos desafios futuros.

PUBLICIDADE:

“Queriam excluir a categoria dos moscas, mas, de imediato, tomei a decisão de nocautear todos e mostrar que tem alguém para segurar essa categoria, alguém para dar show e continuidade a ela. Antes, existiam lutadores bons, mas eles não estão mais no UFC. Hoje, restam poucos, mas muitos talentos vão surgir. Estarei sempre preparado para quem quiser tentar pegar o meu cinturão”, finalizou.

Deiveson Figueiredo, de 32 anos, conquistou o cinturão do peso mosca, que estava vago, depois de finalizar Joseph Benavidez no primeiro round, em julho de 2020. Sua primeira defesa foi contra Alex Perez, em novembro, e Dana White informou que deseja que o brasileiro siga nos Estados Unidos para enfrentar Brandon Moreno em dezembro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88