Diretor de Comissão Atlética divulga regras ‘curiosas’ que podem frustrar fãs na luta entre Tyson e Jones Jr.

Buscando manter a integridade física dos ‘cinquentões’, Andy Foster revela restrições no confronto das lendas do boxe, que acontece neste sábado

Retorno de M. Tyson (dir.) aos ringues acontece em 28 de novembro. Foto: Reprodução/Instagram

O final de semana será de grande importância para o mundo do boxe. Neste sábado (28), Mike Tyson fará seu aguardado retorno aos ringues na luta de exibição contra o folclórico Roy Jones Jr. Porém, uma notícia de última hora pode alterar os ânimos de quem esperava um confronto agressivo entre as estrelas. Em conversa com o ‘MMA Fighting’, Andy Foster, diretor executivo da Comissão Atlética da Califórnia, revelou regras curiosas e primordiais para a realização do espetáculo, que acontece em Los Angeles (EUA).

“Não há juízes oficiais. O WBC (Conselho Mundial de Boxe) vai ter alguns jurados de celebridades convidados. Não vai ter pontuação acumulativa. Não haverá vencedor anunciado (ao final do duelo). As papeletas não oficiais são apenas para entretenimento e isso é feito remotamente pela WBC, não pela comissão, porque a comissão não credenciou esses juízes por causa da COVID-19. É apenas para fins de entretenimento”, afirmou Foster.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ciente de que a notícia pode causar surpresa por parte de alguns fãs, que esperavam ver dois grandes representantes da história do boxe, Andy ‘jogou limpo’. A ideia do diretor é tornar claro que o encontro entre Tyson e Jones não passará de um embate amistoso.

“Vamos chamar de (luta de) exibição. Quero que o público saiba o que é, porque não quero que fiquem desapontados. Contanto que eles saibam que é uma exibição, tudo bem para todos. Isso é uma coisa muito centrada no entretenimento. Não se trata de competição”, finalizou.

PUBLICIDADE:

O duelo entre Mike e Roy tem previsão para oito rounds. Além das explicações citadas por Foster, o árbitro da peleja está autorizado a interromper o confronto, caso um dos atletas sofra um corte severo no rosto.

Neste sábado, Tyson deixará a aposentadoria no boxe após mais de 15 anos de inatividade. Jones, por sua vez, fará seu retorno aos ringues depois de quase três anos parado. Mike, hoje, está com 54 anos, enquanto o adversário tem 51.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88