Aposentado desde outubro, Khabib faz publicação enigmática direcionada a Dana White

K. Nurmagomedov (esq.) está aposentado desde outubro, quando derrotou J. Gaethje, no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Oficialmente aposentado do MMA há um mês, muito se discute se a decisão de Khabib Nurmagomedov é definitiva ou se o atleta repensará sobre o futuro no esporte. Apesar de ter declarado publicamente que sua vontade é de se manter afastado, o lutador deu sinais de que pode se render aos desejos do patrão, Dana White, que insiste em contar com o russo no Ultimate.

Publicidade

Veja Também

“Te vejo em breve, Dana White”, escreveu o campeão, em sua conta no Instagram.

A mensagem de Khabib, no entanto, pode acatar duas interpretações. Aposentado desde o triunfo sobre Justin Gaethje, no UFC 253, o russo, ainda no octógono, confessou uma promessa feita à mãe de que o embate contra o norte-americano selaria o fim de sua carreira.

Publicidade

Por outro lado, White, que optou por não cortar Nurmagomedov dos rankings da organização e não destronar a estrela – mesmo com a aposentadoria decretada – segue afirmando que dará o tempo necessário para que o russo analise melhor a decisão.

O ponto chave para que Khabib deixasse o esporte foi a morte precoce do pai, que faleceu no início de julho, vítima de complicações da Covid-19. Abdulmanap Nurmagomedov foi o principal incentivador da carreira do filho e parte fundamental na preparação do ‘Águia’ em seus confrontos.

Publicidade

Ao bater Justin, Khabib, muito emocionado, declarou que não fazia sentido dar seguimento à carreira sem o pai ao seu lado. Desta forma, o atleta deverá decidir nos próximos meses qual será o desfecho de sua trajetória no esporte.

Publicado por
VH Gonzaga