Presidente do Rizin se rende a Anderson Silva e confirma interesse em contratar lenda

Líder de organização japonesa, Nobuyuki Sakakibara elogia brasileiro e admite possibilidade de negociar com lutador

A. Silva pode encontrar no Japão a oportunidade de seguir lutando. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ter algumas portas fechadas para o seguimento de sua carreira, Anderson Silva pode estar próximo de encontrar uma nova casa. Ignorado pelo Bellator, ONE FC, PFL e Bare Knuckle, a lenda do MMA pode ser a nova estrela do Rizin. Percebendo ‘Spider’ livre no mercado, o presidente da organização, Nobuyuki Sakakibara, admitiu o interesse em contar com a lenda em seu grupo de atletas.

Veja Também

“Tenho ótimas recordações de Anderson Silva nos tempos de Pride e, na minha opinião, sua carreira decolou no Japão. Eu ouvi que o Japão tem um lugar especial no seu coração”, disse Nobuyuki, em trecho divulgado nas redes sociais.

PUBLICIDADE:

Percebendo a oportunidade de contar com um dos melhores lutadores da história do MMA, Sakakibara quer dar a oportunidade de Anderson provar que ainda tem capacidade de atuar em alto nível. Desta forma, o evento deverá negociar a possiblidade do brasileiro retornar ao Japão após quase 16 anos.

“Eu gostaria de ajudá-lo a fazer suas vontades, pelo respeito com o que ele conquistou e fez pelo nosso esporte. Não conversei com ele ainda, mas eu adoraria ver se conseguimos algo que faça sentido para ele fazer seu capítulo final no Japão”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Silva se apresentou pela última vez no fim de outubro, quando foi batido por Uriah Hall, no UFC Las Vegas 12. O confronto marcou a despedida do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) da organização. Alguns dias depois, Anderson conseguiu uma rescisão de contrato amigável com o Ultimate, ficando livre para se transferir para qualquer companhia.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89