Treinador brasileiro de Chimaev destaca talento único da nova sensação do UFC: ‘Só vendo para entender’

Responsável por afiar o chão do sueco, Alan Finfou revela rotina pesada de treinos e se impressiona com esforço fora do comum da nova estrela da companhia

K. Chimaev (esq.) enfrenta L. Edwards (dir.) no UFC Las Vegas 17. Foto: Reprodução/Instagram

Com três vitórias incontestáveis desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev pode ser considerado a revelação do ano na organização. Próximo de completar sua quarta luta em menos de seis meses na empresa, o sueco segue se destacando por sua frequência e já atraiu os olhares do chefe, Dana White. Um dos treinadores do lutador, Alan Finfou, não se surpreende com o sucesso meteórico do atleta e, em entrevista ao ‘Combate’, narrou a rotina de treinos fora do comum do pupilo.

Veja Também

“Ele treina quatro vezes por dia. O primeiro treino dos profissionais começa às 10h, todos fazem pelo menos dois por dia. Mas o Khamzat e mais alguns caras que moram na academia fazem mais: um treinamento físico às 8h, depois manopla às 9h e às 10h já estão indo para o terceiro treino. À noite eles fazem mais um, quando escolhem uma modalidade para exercitar. O Chimaev levanta antes de todo mundo e vai acordando um por um. Só vendo para entender. Eu já vi muitos caras perderem o foco por muito menos, se acomodarem só por entrar no UFC e nunca mais serem os mesmos. Mas o Khamzat não mudou em nada até agora”, afirmou Alan.

PUBLICIDADE:

Responsável por afiar o chão de Khamzat, Finfou admitiu que o sucesso do pupilo não alterou a personalidade do lutador. Fanático por treinos e por aprender, o brasileiro disse que o sueco segue focado e disposto a atribuir cada vez mais conhecimento em seu jogo.

“Mesmo depois de estrear no UFC, e de ter feito tudo o que fez, ele continua morando na academia no mesmo quartinho de sempre. E aí a galera começou a falar: ‘Cara, você está ganhando dinheiro, vai embora daqui’. E ele responde: ‘Não, vou chegar atrasado no treino’. Ele é muito dedicado, tem uma disciplina fora do normal. E ele escuta demais, é um tipo de pessoa que é fácil de trabalhar. Se você pedir para ele pular de cabeça no chão, ele só vai perguntar a altura. Tem um talento muito grande também, por ter vindo da luta olímpica e ter alcançado lugares altos. Mas quando mudou de modalidade conseguiu entender que a luta olímpica não seria o suficiente para se destacar”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Em 19 de dezembro, Chimaev será submetido ao maior teste de fogo de sua carreira. Na luta principal do UFC Las Vegas 17, que encerra a temporada do Ultimate em 2020, o sueco trocará forças contra o atual número três no ranking dos meio-médios (até 77kg.), Leon Edwards. Caso supere o inglês, Khamzat se colocará ótima condição para uma futura disputa de cinturão.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88