Chael Sonnen critica empresas que rejeitaram Anderson Silva: ‘Ele nem se ofereceu’

Maior rival do brasileiro no MMA, norte-americano sai em defesa de lenda, mas afirma que ‘Spider’ errou na maneira com que tem conduzido a reta final da carreira

C. Sonnen (foto) critica organizações que rejeitaram A. Silva. Foto: Reprodução/Facebook BellatorMMA

Acompanhando a ‘novela’ sobre o futuro de Anderson Silva no MMA, Chael Sonnen surpreendeu e saiu em defesa do brasileiro. Ao perceber a lenda sendo rejeitada por diversas organizações, o norte-americano criticou a atitude de alguns promotores, que descartaram negociar com o veterano de 45 anos.

Veja Também

“Isso foi uma jogada suja de algumas organizações (Bellator, ONE FC, PFL, Bare Knuckles). Eles rejeitaram um cara que adorariam contar há algum tempo. (…) Fizeram parecer que estão acima de Anderson, recusando um cara que nem ofereceu seus serviços. É uma coisa cruel de se fazer”, disse Sonnen, em conversa com o jornalista James Lynch.

PUBLICIDADE:

Adversário de Silva em duas ocasiões (2010, 2012), Chael acredita que o brasileiro não vai ser visto em ação novamente. Aposentado desde 2019, o atleta narrou o que acha que acontecerá com a lenda do MMA mundial.

“Eu não acho que veremos ele lutar de novo. As organizações estavam dizendo a verdade, mas há uma forma melhor de lidar do que o jeito que ele fez. Ele deveria ter encontrado um adversário específico, levado aos fãs primeiro, para ter certeza que eles aprovariam, e depois promover”, finalizou o ex-lutador.

PUBLICIDADE:

Anderson lutou pela última vez no fim de outubro, quando foi superado por Uriah Hall, com um duro nocaute no quarto round. A derrota selou a despedida de ‘Spider’ com as luvas do Ultimate. Dias depois, o brasileiro, que tinha mais uma luta em seu contrato, acabou conseguindo uma rescisão amigável com a companhia.

Recentemente, o presidente do Rizin admitiu ter interesse em conversar com o brasileiro. Mostrando respeito ao ex-campeão do UFC, Nobuyuki Sakakibara afirmou que entrará em contato com ‘Spider’ e tentará promovê-lo no evento japonês.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88