Adesanya recebe faixa roxa de jiu-jitsu e provoca futuros rivais: ‘Quero estrangular alguém’

Especialista na luta em pé, campeão no peso médio registra graduação por André Galvão e reforça desejo de vencer por finalização no UFC

I. Adesanya (esq.) comemora a graduação na faixa roxa, recebida de A. Galvão (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Campeão invicto do UFC, Israel Adesanya não poderia estar melhor. Depois de superar Paulo Borrachinha em sua última luta, o nigeriano tem aproveitado o tempo vago para aproveitar a vida e aprimorar técnicas no esporte. Recentemente, o nigeriano registrou nas redes sociais sua graduação para a faixa roxa no jiu-jitsu, recebendo a bonificação das mãos de André Galvão. Buscando se tornar cada vez mais completo, o lutador provocou os futuros adversários.

Veja Também

“Espero que tentem me derrubar, porque quero estrangular alguém. As pessoas tentavam no começo da minha carreira no UFC. Quando entendiam: ‘nós não podemos fazer isso. Vamos para a trocação. Nossa, não conseguimos também”, provocou Israel, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Conhecido como um dos grandes especialistas da luta em pé da história recente do MMA, Adesanya tem acumulado vítimas ao longo de sua carreira no esporte. Ao todo, são 20 vitórias sem nunca ter sentido o gosto da derrota.

Depois de vencer Borrachinha, em setembro, em uma das lutas mais aguardadas do ano, Adesanya acabou superando aquele que, no papel, seria seu maior desafio na categoria. O lutador, então, passou a levar mais a sério o plano de se testar entre os meio-pesados (até 93kg.).

PUBLICIDADE:

Presidente do UFC, Dana White admite negociar o embate entre o nigeriano e o atual campeão do grupo até 93kg. A previsão é que a superluta aconteça em 2021 e o confronto coloca Adesanya com chances de entrar para o grupo de atletas que conquistaram dois cinturões em divisões diferentes na empresa.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88