UFC estuda remarcar luta entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev para 20 de janeiro, na Ilha da Luta

Embate aconteceria em 19 de dezembro, mas acabou cancelado depois que o inglês testou positivo para Covid-19

L. Edwards (esq.) e K. Chimaev (dir.) devem ter sua luta remarcada para 20 de janeiro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Depois de ter a luta principal do UFC Las Vegas 17 temporariamente cancelada, o Ultimate está próximo de ter o confronto entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev remarcado. Segundo o presidente da empresa, Dana White, a companhia negocia para escalar os atletas no evento de 20 de janeiro, que deve acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. A informação foi divulgada à rede canadense, TSN.

Veja Também

O inglês e o sueco fariam a luta principal do evento que encerra a temporada do Ultimate em 2020. O confronto, no entanto, acabou suspenso depois que Leon testou positivo para Covid-19 e foi forçado a deixar o espetáculo.

PUBLICIDADE:

A peleja entre Edwards e Chimaev era aguardada por uma parcela dos fãs – e também pela diretoria do UFC – pois colocará a nova sensação da organização à prova contra um dos principais nomes no peso meio-médio (até 77kg.). O sueco estreou na companhia em julho e, em menos de seis meses de contrato, fez três lutas, vencendo todas de forma brutal e incontestável.

No próximo dia 19, Chimaev faria sua quarta apresentação. Contra o atual número três no ranking liderado por Kamaru Usman, o sueco tentaria provar que é mais do que uma promessa, mas que tem condições de superar um adversário que, há anos, vem tendo sucesso dentro do grupo.

PUBLICIDADE:

Enquanto Khamzat quer se manter ativo dentro da companhia, Edwards busca promover seu retorno ao octógono após mais de um ano afastado das lutas. O inglês não atua desde a vitória sobre Rafael dos Anjos, em julho de 2019 e o tempo longe dos combates quase custaram ao lutador a posição conquistada no ranking.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88