VÍDEO: Do Bronx fala sobre Khabib e crava futuro após UFC 256: ‘Se eu ganhar, disputo o cinturão’

A um dia de luta contra Tony Ferguson, brasileiro comenta aposentadoria do atual campeão dos leves e mostra confiança por peleja pelo título

Uma das principais esperanças brasileiras no peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate, Charles do Bronx está a dia da principal luta de sua carreira, até o momento. Neste sábado (12), pelo UFC 256, o paulista trocará forças contra o temido Tony Ferguson e uma vitória pode mudar a vida do tupiniquim. Em entrevista exclusiva ao canal no YouTube do Super Lutas, o atleta falou sobre o futuro após o card deste sábado e traçou sua opinião sobre a aposentadoria do atual campeão da divisão, Khabib Nurmagomedov.

Veja Também

“A gente está falando do UFC, tudo pode acontecer. Mas está tudo muito bem desenhado: Charles Oliveira (Do Bronx) contra Tony Ferguson, Dustin Poirier e Conor McGregor (se enfrentam em 23 de janeiro). Se eu ganhar essa luta – tenho certeza de que vou ganhar -, eu já sou o próximo desafiante ao cinturão, e aí fico esperando McGregor e Poirier. Acho que nem tem muito o que fazer”, afirmou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Embora esteja certo do futuro após o evento deste final de semana, os sonhos do brasileiro esbarram na dúvida sobre a aposentadoria do atual campeão do grupo, Khabib Nurmagomedov. Líder absoluto da divisão, o russo pendurou as luvas em outubro e prometeu, ainda no octógono, que não voltaria a se apresentar profissionalmente. O presidente do Ultimate, Dana White, no entanto, vem mostrando otimismo no retorno da lenda. Analisando a situação, Charles palpitou sobre o caso.

“Acho que o Khabib é um cara muito família. Como ele falou, ele jurou no túmulo do pai dele (Abdulmanap Nurmagomedov, falecido em julho, vítima da Covid-19) que não luta mais. Acho que o cara se aposentou de verdade. É triste falar que um cara desses se aposentou, um fenômeno, mas faz parte”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Neste sábado, contra Ferguson, Charles terá a oportunidade de entrar de vez no top 5 da categoria, em caso de vitória. O brasileiro também ampliará sua série invicta no Ultimate para oito triunfos.

Tony, por sua vez, tenta se recuperar da dura derrota sofrida para Justin Gaethje, em maio, pelo UFC 249. O atleta, na ocasião, teve interrompida uma sequência de 12 resultados positivos.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4