Após bater Ferguson, Charles do Bronx pede por cinturão contra vencedor de McGregor x Poirier

Brasileiro lista questões que o colocam a frente de seus companheiros de divisão na corrida pelo cinturão do peso leve; atleta superou Tony Ferguson no UFC 256

Charles venceu Ferguson no UFC 256. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de vencer a luta mais importante da sua carreira, Charles do Bronx está mais perto do que nunca de uma disputa de cinturão. Na coletiva após o UFC 256, realizado neste sábado (12), em Las Vegas (EUA), o brasileiro justificou por que merece ser o próximo desafiante ao título e baseou a análise em seu desempenho diante do temido Tony Ferguson.

Veja Também

“Todo mundo aqui sabe, eu venci essa luta. Sou o próximo desafiante. A gente vai esperar: Conor McGregor ou Dustin Poirier (que se enfrentam em 23 de janeiro). Esse é o caminho a ser tomado. São oito vitórias seguidas. Ou finalizo ou nocauteio. Essa última, eu fiz o que eu queria dentro da luta. 2021 sou eu”, afirmou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Charles, que subiu ao octógono como número sete no ranking, provou que seu retrospecto recente positivo não era apenas sorte. Contra um dos atletas mais temidos do grupo nos últimos anos, o paulista não deu chances para o ‘Bicho Papão’ e dominou o rival por 15 minutos.

Após três assaltos, o brasileiro foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes. Na próxima semana, Do Bronx deve ser incluído oficialmente no top 5 do grupo.

PUBLICIDADE:

Na mesma coletiva, o brasileiro também se ofereceu para lutar no UFC 257, caso algum imprevisto aconteça com Conor ou Poirier. De qualquer forma, o paulista já confirmou que estará presente em Abu Dhabi para assistir o embate entre o irlandês e o norte-americano.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88