Do Bronx cumpre promessa, choca o mundo e atropela Tony Ferguson no UFC 256 | SUPER LUTAS

Do Bronx cumpre promessa, choca o mundo e atropela Tony Ferguson no UFC 256

Com atuação impecável, brasileiro supera ‘Bicho Papão’ por pontos e se coloca em posição de destaque para uma futura disputa de cinturão no peso leve

C. Do Bronx atropelou T. Ferguson no FUC 256. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos xodós brasileiros no MMA atual, Charles do Bronx só faltou fazer chover no octógono do UFC 256, realizado neste sábado (12), em Las Vegas (EUA). Na luta co-principal do evento, o brasileiro promoveu um verdadeiro ‘passeio’ contra o temido Tony Ferguson. Após dominar o confronto por três rounds, o paulista foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Charles aceitou enfrentar o norte-americano com pouco tempo de preparação. Ainda assim, o brasileiro mostrou que, de fato, é um dos principais nomes da perigosa divisão dos leves (até 70,3kg.).

Com a vitória sobre Ferguson, Do Bronx, enfim, chega ao top 5 do grupo liderado por Khabib Nurmagomedov. Agora, o atleta aguarda a definição do UFC para a próxima luta pelo título.

Enquanto Charles comemora, Tony confirma o mau momento na carreira. Batido por Justin Gaethje em maio, o norte-americano, agora, tem dois reveses em sequência, algo inédito na sua trajetória no esporte.

Em entrevista após o confronto, Do Bronx afirmou que acompanhará a luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier, no UFC 257, em 23 de janeiro. O atleta quer enfrentar o vencedor do confronto.

“O patrão falou esta semana que quem passasse nesta luta é o próximo desafiante. Não quero saber, janeiro vou estar na primeira fila para ver o Conor enfrentar o Poirier, quem vencer esta luta, eu estou pronto (para enfrentar pelo cinturão)”, afirmou Do Bronx.

A luta

Charles tomou a iniciativa com um chute na linha de cintura de Ferguson. Tony respondeu com um direto limpo no rosto do brasileiro. Charles conectou uma boa combinação de socos, mas Ferguson desferiu um soco giratório em cheio no brasileiro. Do Bronx acertou um chute alto na cabeça do norte-americano, que balançou o rival. Passados dois minutos, o paulista derrubou o adversário, caiu na posição de 100kg. e passou a tentar as transições. Especialista no chão, Oliveira conseguiu a montada e mostrava grande superioridade contra o ex-campeão interino. Tony tentou explodir, mas Do Bronx seguia estabilizado na montada. O brasileiro conectou duas cotoveladas de cima para baixo, que abalaram o norte-americano. Charles seguiu castigando e encaixou uma chave de braço nos segundos finais. Tony se recusou a bater e foi salvo pelo gongo.

Na segunda etapa, Ferguson precisava se recuperar do prejuízo. O norte-americano encaixou um direto no rosto do brasileiro e Do Bronx respondeu com dois chutes baixos. Tony arriscou um chute, mas Do Bronx se aproveitou, agarrou a perna do rival e o derrubou. No chão, o norte-americano desferiu uma ‘pedalada’ que abriu um corte no supercílio de Charles. O confronto foi interrompido para que Charles fosse avaliado pelos médicos. O confronto voltou com o brasileiro por cima em posição de dominância sobre o ‘Bicho Papão’. O paulista seguia melhor na luta e castigava o norte-americano com socos e cotoveladas de cima para baixo. No minuto final, Do Bronx permanecia ‘amassando’ Ferguson e não dava chances para que Tony reagisse. O cronômetro zerou com Charles por cima e Ferguson sem ação.

O último assalto começou com Ferguson conectando um chute na linha de cintura seguido de um jab no rosto do brasileiro. Charles se movimentava pelo octógono e seguia concentrado para não cometer erros. No primeiro minuto, Do Bronx aplicou uma bela queda no norte-americano e, assim como nos rounds anteriores, caiu em posição de vantagem. Na metade do assalto, Tony tentou explodir, mas quase foi pego em um triângulo. O norte-americano mostrava muita técnica para se defender das ações do paulista, mas não conseguia reverter o prejuízo sofrido. O duelo foi encerrado com Charles por cima.

Resultados do UFC 256

CARD PRINCIPAL

Peso mosca: Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno empataram na decisão majoritária dos juízes (47-46, 47-47, 47) – Luta pelo cinturão

Peso leve: Charles do Bronx derrotou Tony Ferguson na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)

Peso palha: Peso palha: Mackenzie Dern derrotou Virna Jandiroba na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio: Kevin Holland derrotou Ronaldo Jacaré por nocaute a 1m45s do R1

Peso pesado: Ciryl Gane derrotou Junior Cigano por nocaute técnico a 2m34s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso pena: Cub Swanson derrotou Daniel Pineda por nocaute a 1m52s do R2

Peso leve: Rafael Fiziev derrotou Renato Moicano por nocaute a 4m05s do R1

Peso pena: Gavin Tucker derrotou Billy Quarantillo na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso palha: Tecia Torres derrotou Sam Hughes por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R1

Peso pena: Chase Hooper finalizou Peter Barrett com uma chave de calcanhar a 3m02s do R3

VÍDEOS DO UFC 256

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments