Em luta emocionante, Mackenzie Dern supera Virna Jandiroba por pontos no duelo 'brazuca' do UFC 256 | SUPER LUTAS

Em luta emocionante, Mackenzie Dern supera Virna Jandiroba por pontos no duelo ‘brazuca’ do UFC 256

Representantes do peso palha deixam tudo no octógono e fazem confronto digno de ‘Combate da Noite’

M. Dern (esq.) venceu V. Jandiroba (dir.) no UFC 256. Foto: Reprodução/Instagram

No duelo ‘brazuca’ do UFC 256, realizado neste sábado (12), em Las Vegas (EUA), Mackenzie Dern e Virna Jandiroba deram um verdadeiro show. Em uma das principais lutas da noite, as representantes do peso palha (até 52,1kg.) deixaram tudo no octógono e, ao fim de três rounds, Mackenzie foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Considerada uma das maiores promessas para o futuro da categoria, Mackenzie segue fazendo bonito em sua trajetória no MMA. Multicampeã de jiu-jitsu, neste final de semana, a combatente provou que está cada vez mais completa, já que trocou socos e chutes com a rival por grande parte do confronto.

Com o resultado, Dern chega à sua terceira vitória consecutiva. Jandiroba, que vinha de dois resultados positivos em sequência, sofreu seu primeiro revés com as luvas do UFC.

Hoje, Mackenzie é a 11ª no ranking da categoria. A atleta segue o sonho de se aproximar ainda mais de uma disputa de cinturão, que hoje pertence a Weili Zhang.

A luta

O confronto começou com as atletas partindo para a trocação franca. Mackenzie conectou dois cruzados em cheio no rosto da adversária, que buscou o clich. Dern permaneceu mais agressiva, enquanto Jandiroba tentava encontrar a melhor distância. Virna conseguiu surpreender a compatriota com um direto limpo no rosto da oponente. Mackenzie mostrava muita valentia e não fugia da troca de forças. Na metade do round, a mão direita de Jandiroba entrou em cheio na cabeça de Dern e balançou a oponente. Após troca de golpes, Mackenzie buscou as pernas da rival e tentou a primeira queda. Virna conseguiu se desvencilhar e o confronto voltou a ser disputado no centro do octógono. No minuto final, Jandiroba conectou um chute alto no rosto de Mackenzie, mas a lutadora continuou caminhando para frente. As lutadoras seguiram se agredindo até que o gongo soou.

Na segunda etapa, Dern começou com tudo, partindo para cima da adversária com uma combinação de socos. Jandiroba respondeu com uma sequência de jab e direto. A luta seguia ‘lá e cá’. Quando Mackenzie atacava, Virna respondia e vice-versa. Passados dois minutos, Dern buscou o clinch, mas Virna conseguiu inverter a posição e pressionar a rival contra as grades. Após uma troca franca de golpes, as lutadoras se afastaram e passaram a trocar ataques no centro do octógono. Na metade do assalto, Dern surpreendeu a adversária com um upper, que pareceu abalar a oponente. Próximo ao minuto final, Mackenzie apresentava um corte no nariz e um sangramento abundante, que incomodava a lutadora. Virna conseguiu levar o confronto para o chão e Dern se defendia como podia. Em posição de vantagem, Virna tentava as transições para buscar uma finalização, mas Dern resistiu ao castigo até que o cronômetro zerou.

A última etapa seguiu o roteiro dos rounds iniciais. Sem medo, as lutadoras se testavam no centro do octógono e colocavam bons golpes. Mackenzie voltou a buscar as pernas da adversária e tentou levar o confronto para o chão. Jandiroba se defendeu bem e respondeu com um chute no rosto de Dern. Na metade do assalto, Mackenzie conectou uma sequência de jab e cruzado que balançaram Virna. Dern tentou aproveitar o bom momento e levar o duelo para baixo. Virna voltou a se defender bem e inverteu a ação, colocando Mackenzie no chão. Jandiroba permitiu que a adversária se levantasse e a luta voltou para a trocação franca. Nos segundos finais, Virna ameaçou uma finalização, Dern se defendeu bem, mas não havia mais tempo.

Resultados do UFC 256

CARD PRINCIPAL

Peso mosca: Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno empataram na decisão majoritária dos juízes (47-46, 47-47, 47) – Luta pelo cinturão

Peso leve: Charles do Bronx derrotou Tony Ferguson na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)

Peso palha: Mackenzie Dern derrotou Virna Jandiroba na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio: Kevin Holland derrotou Ronaldo Jacaré por nocaute a 1m45s do R1

Peso pesado: Ciryl Gane derrotou Junior Cigano por nocaute técnico a 2m34s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso pena: Cub Swanson derrotou Daniel Pineda por nocaute a 1m52s do R2

Peso leve: Rafael Fiziev derrotou Renato Moicano por nocaute a 4m05s do R1

Peso pena: Gavin Tucker derrotou Billy Quarantillo na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso palha: Tecia Torres derrotou Sam Hughes por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R1

Peso pena: Chase Hooper finalizou Peter Barrett com uma chave de calcanhar a 3m02s do R3

 

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments