Dana não confirma disputa de cinturão, mas se rende à performance de Do Bronx: ‘Foi incrível’

‘Chefão’ do Ultimate evita garantir brasileiro como próximo desafiante ao título, mas reconhece resultado importante contra Tony Ferguson no UFC 256

C. Do Bronx teve uma atuação impecável contra T. Ferguson no UFC 256. Foto: Reprodução/Instagram

Se havia alguma dúvida sobre o grau competitividade de Charles do Bronx contra um atleta da elite do peso leve (até 70,3kg.), o brasileiro a retirou em grande estilo. Após um ‘passeio’ contra Tony Ferguson no UFC 256, o paulista encostou de vez no grupo de atletas que sonham em disputar o cinturão e encheu os olhos de Dana White, que, apesar de não garantir o combatente como próximo desafiante, não poupou elogios ao tupiniquim.

Veja Também

“Charles foi incrível esta noite. O ranking vai ser atualizado na terça-feira (15), e vamos ver onde ele aparece.  É um dos melhores do mundo na divisão mais selvagem do MMA. Ele está no jogo”, afirmou o mandatário, em coletiva após o espetáculo.

PUBLICIDADE:

Sem cravar Do Bronx em uma futura disputa de cinturão, White analisou o duelo realizado pelo brasileiro, que representou a luta co-principal da noite. Na ocasião, o paulista foi submetido ao maior teste de sua carreira – até o momento -, ao trocar forças contra um dos homens mais perigosos do grupo nos últimos anos.

“Houve alguns debates sobre essa luta, se iríamos ver o Tony Ferguson de antigamente ou não. Ele foi muito afetado pelo corte de peso na sua última luta (contra Justin Gaethje, no UFC 249). 10 entre 10 pessoas bateriam naquela chave de braço (encaixada pelo brasileiro no fim do primeiro round). Ele ter resistido e continuado a lutar foi inacreditável. É mais uma prova de quanto esse cara é duro, resistente e louco. Agora ele tem que ir para casa, passar as festas de fim de ano com a sua família e pensar no que pretende para 2021”, finalizou Dana.

PUBLICIDADE:

O triunfo sobre o ‘Bicho Papão’ confirmou ainda mais a boa fase de Charles. O atleta chegou à sua oitava vitória consecutiva com as luvas do Ultimate. Agora, o atleta chega de vez ao top 5 da categoria.

Hoje, o título da divisão pertence a Khabib Nurmagomedov. O russo, no entanto, anunciou sua aposentadoria precoce do esporte após a vitória sobre Justin Gaethje. Mesmo com a decisão do campeão, o Ultimate insiste em mantê-lo no topo do ranking, pois acredita no eventual retorno da estrela.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator