Derrota para Do Bronx coloca ponto final em ‘Ferguson x Khabib’, afirma Dana: ‘Não era para acontecer’

Presidente do UFC sugere que ‘luta dos sonhos’, cancelada por cinco vezes, está descartada após revés de norte-americano

K. Nurmagomedov (esq.) e T. Ferguson (dir.) tiveram cinco lutas canceladas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

A vitória dominante de Charles do Bronx sobre Tony Ferguson, no UFC 256, segue causando comoção nos fãs – principalmente brasileiros. No entanto, para uma parcela de entusiastas do esporte, o triunfo do brasileiro poder ser considerado um ‘banho de água fria’. Em coletiva após o espetáculo do último sábado (12), o presidente do Ultimate, Dana White, sugeriu que o resultado da luta co-principal deve colocar fim no sonhado encontro entre o ‘Bicho Papão’ e Khabib Nurmagomedov, confirmada e cancelada por cinco vezes ao longo dos últimos anos.

Veja Também

“Simplesmente não aconteceu. Não foi falta de tentar. Nós confirmamos essa luta cinco vezes. Não era para ter acontecido. Não penso mais nisso”, afirmou White.

PUBLICIDADE:

Considerados dois dos melhores representantes do peso leve (até 70,3kg.) da história do Ultimate, Ferguson e Khabib tiveram sua última luta confirmada para 2020. No entanto, dificuldades com relação à pandemia do coronavírus fizeram com que o russo fosse retirado do confronto nesta temporada e prontamente substituído por Justin Gaethje, que chocou o mundo ao bater Tony, em maio.

A saída de Nurmagomedov do UFC 249 marcou o quinto cancelamento do confronto. Nas outras quatro ocasiões, houve duas desistências de cada parte, aumentando cada vez mais a expectativa dos fãs para o confronto, que nunca saiu do papel.

PUBLICIDADE:

Com a aposentadoria de Khabib, em outubro, e a derrota de Ferguson (segunda consecutiva) no UFC, os planos da companhia assumem novos rumos. Com a vitória de Do Bronx, o retorno de McGregor e o bom momento de Dustin Gaethje, Tony acaba perdendo o lugar de destaque que ocupou por anos dentro de uma das divisões mais perigosas da organização.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88