Próximo da volta, TJ Dillashaw responde desafio de José Aldo

Próximo de fim da suspensão de dois anos por doping, ex-campeão peso galo se manifesta após ser desafiado pelo 'Campeão do Povo'

T. Dillashaw pode voltar a competir a partir de janeiro de 2021. Foto: Reprodução/Instagram @tjdillashaw

Próximo de retornar ao octógono depois de dois anos suspenso por doping, TJ Dillashaw pode estar perto de ter seu novo adversário confirmado. O ex-campeão do peso galo (até 61,2kg.) foi acabou desafiado por José Aldo, que superou Marlon Vera neste sábado (19), pelo UFC Las Vegas 17. Momentos depois do convite feito pelo brasileiro, o norte-americano usou as redes sociais para comentar a situação.

Veja Também

“Fiquei sabendo que tem alguém me desafiando. É porque todos sabem que aquele é meu cinturão”, escreveu TJ, em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos melhores lutadores da história recente do peso galo, Dillashaw não se apresenta desde a derrota para Henry Cejudo, em janeiro de 2019, quando se aventurou entre os moscas (até 56,7kg.) para tentar o segundo título. Na ocasião, além de ser facilmente batido pelo compatriota, o atleta admitiu ter ingerido substância proibidas que auxiliariam no corte de peso.

Antes mesmo de ser julgado, TJ abriu mão do seu cinturão na divisão até 61,2kg. O atleta, então, recebeu a pena máxima da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e não esteve apto a se apresentar na temporada passada e em 2020.

PUBLICIDADE:

Em janeiro, se encerra a suspensão do lutador, que está disposto a provar que segue como líder absoluto do grupo. Hoje, o cinturão pertence a Petr Yan, que conquistou o posto ao bater justamente José Aldo, em julho.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88