Após vencer a primeira no peso galo, Aldo explica desafio a Dillashaw e cita outros possíveis adversários

J. Aldo em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

A vitória sobre Marlon Vera fez com que José Aldo reassumisse um papel de destaque dentro do peso galo (até 61,2kg.). Depois de vencer o compromisso no UFC Las Vegas 17, neste sábado (19), o atleta desafiou o antigo campeão da categoria, TJ Dillashaw e, na coletiva após o espetáculo, explicou o porquê da proposta ao norte-americano, que volta a competir em 2021, após dois anos de suspensão por doping.

Publicidade

Veja Também

“Acho que o UFC ganha, os fãs ganham, todo mundo ganha. Não é nada pessoal contra o TJ. É mais para fazer uma grande luta. A categoria está com grandes nomes, então, com o TJ voltando agora, e eu voltando a vencer, a gente está em um nível muito bom e geral vai querer assistir essa luta. Chama bastante atenção”, afirmou o manauara.

Com status de lenda do Ultimate, Aldo não vê Dillashaw como o único oponente possível para seu próximo compromisso. O atleta, então, listou outros nomes que poderiam ser interessantes para sua trajetória no peso galo.

Publicidade

“Na categoria estão surgindo grandes nomes. Tem ele (TJ), o Dominick (Cruz), o Frankie Edgar – que fechou com Cory Sandhagen. A categoria está boa. A gente tem que dar uma movimentada. Até o próprio (Henry) Cejudo. Se ele quiser voltar, estamos dispostos a fazer essa luta”, finalizou.

Maior nome da história do peso pena (até 65,7kg.), Aldo, agora, segue o sonho de conquistar o segundo cinturão com as luvas do Ultimate. Na categoria até 61,2kg. há um ano, o lutador chegou a disputar o cinturão em julho, mas acabou superado por Petr Yan em uma verdadeira batalha no UFC 251.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga