Anthony Pettis deixa o UFC e é imediatamente desafiado por brasileiro do Bellator: 'Te vejo em breve' | SUPER LUTAS

Anthony Pettis deixa o UFC e é imediatamente desafiado por brasileiro do Bellator: ‘Te vejo em breve’

Depois do fim de seu contrato, empresa e ex-campeão optam pela não renovação; em publicação, lutador agradeceu à diretoria, fãs e confirmou que seguirá na ativa

A. Pettis deixa o UFC após quase 12 anos de serviços à empresa. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de quase 12 anos e um currículo vencedor na organização, Anthony Pettis não faz mais parte do UFC. Após realizar – e vencer – a última luta de seu contrato, no último sábado (19), o lutador e a companhia optaram pela não renovação e o norte-americano está livre no mercado. Em suas redes sociais, o atleta agradeceu à empresa e confirmou que seguirá no esporte. Pettis chegou a ser desafiado por nome importante do Bellator.

Veja Também

“Quase 12 anos nesta companhia e tantas memórias incríveis. De vencer meu primeiro cinturão mundial no WEC (World Extreme Cagefight), aos 23 anos, a me tornar o campeão mundial do UFC, aos 26. (…) Dana (White), obrigado por tudo o que você fez por mim. Eu era só um garoto (…) com um grande sonho e você me ajudou a tornar realidade. (…) Por último e mais importante, os fãs do UFC, obrigado. Vocês me deram energia a cada luta. Espero que tenha conseguido mostrar tudo o que era possível. Estou ansioso pelo meu futuro no esporte. Garanto que não acabou”, escreveu Anthony, em sua conta no Instagram.

Pettis deixa o Ultimate com duas vitórias em suas apresentações recentes. O atleta, que nos últimos anos, se manteve instável dentro da companhia, acabou confirmando a boa fase e foi prontamente desafiado por Patrício Pitbull, nome importante do peso leve (até 70,3kg.) do Bellator.

“Te vejo em breve”, escreveu o brasileiro, no Twitter.

Embora já tenha o primeiro desafio, Anthony não deu nenhuma pista sobre qual será seu destino depois de sua passagem pelo UFC. Hoje, o Bellator tem como campeão dos leves o irmão de Patricky, Patrício Pitbull, que também ostenta o cinturão no peso pena (até 65,7kg.) da companhia.

Aos 33 anos, Pettis, hoje, soma 34 apresentações como profissional no MMA. Com 24 triunfos e 10 reveses, o ‘Showtime’ ostentou o cinturão no peso leve do Ultimate entre 2013 e 2015. O norte-americano perdeu o trono quando enfrentou Rafael dos Anjos, no UFC 185.

 

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments