VÍDEO: Assista e relembre as melhores lutas de 2020

Entre eles, quatro combates valiam o cinturão do UFC, com destaque para o único brasileiro presente na lista, o campeão peso mosca, Deiveson Figueiredo

B. Moreno (dir.) e D. Figueiredo (esq.) fizeram uma das melhores lutas em 2020. Foto: Reprodução/Instagram

O ano de 2020 entrou na história do Ultimate – e do mundo – como o mais atípico, já que muitos atletas tiveram que lutar sem público nas arenas. Ainda assim, inúmeros combates entusiasmaram os amantes de MMA. Por isso, o SUPER LUTAS preparou uma lista com os melhores combates de 2020.

Veja Também

Jon Jones x Dominick Reyes

Em duelo equilibrado, Jon Jones defendeu o cinturão meio-pesado (até 93kg) contra Dominick Reyes no UFC 247, que aconteceu em fevereiro de 2020. Tido como azarão por especialistas de MMA contra uma lenda do esporte, Reyes superou a expectativa e, com agressividade, conseguiu tocar ‘Bones’ em luta tensa. Porém, a experiência do norte-americano fez a diferença e ele permaneceu com o título após cinco rounds.

PUBLICIDADE:

Tony Ferguson x Justin Gaethje

Apontado como o único lutador que poderia vencer o campeão peso leve (até 70,3 kg) Khabib Nurmagomedov, Tony Ferguson era o grande favorito no confronto diante de Justin Gaethje.  Na ocasião, ‘El Cucuy’, estava invicto há 12 lutas, desde 2012. Porém, Justin mostrou toda a sua técnica para não deixar que o ‘Bicho Papão’ colocasse sua estratégia em jogo e nocauteou no quinto round para conquistar o título interino da divisão.

Dustin Poirier x Dan Hooker

Na luta principal do UFC Las Vegas 4, disputada em junho, Poirier e Hooker supriram as expectativas e fizeram um duelo eletrizante durante cinco rounds em batalha intensa e sangrenta. Na ocasião, o ‘Diamante’ saiu vencedor na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47).

PUBLICIDADE:

Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno

Penúltimo evento do ano, o UFC 256 trouxe Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno na luta principal, que ocorreu no dia 13 de dezembro. O combate foi válido pelo cinturão dos moscas (até 56,7 kg) e terminou com um empate após uma verdadeira batalha. Por deter o título, o paraense seguiu sendo o campeão da divisão. Ele também bateu o recorde de defesas em um curto período de tempo – 21 dias.

PUBLICIDADE:

Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk

Em duelo pelo título das palhas (até 52,1kg), Zhang e Joanna promoveram um verdadeiro espetáculo no UFC 248, que ocorreu em março. Até o instante, ainda havia um público presente em Las Vegas (EUA), que ficou de pé na T-Mobile Arena após o final do confronto, tido por muitos como a melhor luta feminina da história. Depois de cinco rounds, Zhang foi declarada a vencedora na decisão dividida dos juízes.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88