Ultimate deixa Glover para trás e anuncia Jan Blachowicz x Israel Adesanya no UFC 259 | SUPER LUTAS

Ultimate deixa Glover para trás e anuncia Jan Blachowicz x Israel Adesanya no UFC 259

Brasileiro esperava pela chance de cinturão, mas foi passado pelo campeão dos médios; Adesanya sobe de peso e tenta conquistar o segundo cinturão

J. Blachowicz (esq.) encara I. Adesanya (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Glover Teixeira ficou para trás. O brasileiro, que esperava pela a chance de desfiar o campeão Jan Blachowicz, pelo cinturão dos meio-pesados (até 93.1 kg.), foi passado pelo campeão dos médios (até 83.9 kg.), Israel Adesanya, que sobe de categoria em busca de conquistar o segundo cinturão. O combate será a atração principal doUFC 259, evento programado para o dia 6 de março, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

A informação do combate foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, em entrevista à ESPN norte-americana. O anúncio frustra a expectativa de Glover, que ao vencer o compatriota Thiago Marreta no UFC Vegas, em novembro, havia garantido a chance de disputar o cinturão. Entretanto, com o desejo do campeão dos médios em se arriscar na categoria de cima, forçou o mineiro, de 41 anos, ficar para trás.

Blachowicz x Adesanya

Jan Blachowicz fará sua primeira defesa de cinturão dos meio-pesados, depois de conquistar o título vago ao nocatear Dominick Reyes no UFC 253, em setembro. Ele tem um histórico profissional de 27 vitórias e oito derrotas.

Por outro lado, Adesanya em um cartel perfeito com 20 vitórias e nenhuma derrota. O nigeriano, campeão dos médios (até 83.9 kg.), tenta se juntar ao seleto grupo de campeões simultâneos em duas categorias. Em toda história, apenas Conor McGregor, Daniel Cormier, Amanda Nunes e Henry Cejudo conseguiram esse feito.

Mais disputa de cinturão no UFC 259

A disputa entre Blachowicz e Adesanya será a segunda luta por cinturão no UFC 259. Anteriormente, a organização já havia anunciado que a brasileira Amanda Nunes colocaria o título peso pena feminino em jogo contra a Australiana Megan Anderson.

Além de Amanda, o Brasil tem mais um represente na atração. Ainda pela divisão de meio-pesados, Thiago Marreta enfrenta Aleksandar Rakic. Confira abaixo o card no UFC 259 até o momento (sujeito a alterações):

Programa de Lutas do UFC 259

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz x Israel Adesanya – Luta por cinturão

Peso pena: Amanda Nunes x Megan Anderson – Luta por cinturão

Peso galo: Dominick Cruz x Casey Kenney

Peso meio-pesado: Thiago Marreta x Aleksandar Rakic

Peso mosca: Joseph Benavidez x Askar Askarov

Peso leve: Uros Medic x Aalon Cruz

Peso galo: Randy Costa x Trevin Jones

Peso meio-médio: Sean Brady x Jake Matthews

Peso leve: Drew Dober x Islam Makhachev

Peso mosca: Timothy Elliott x Jordan Espinosa

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments