Khamzat Chimaev testa positivo para COVID-19 e duelo contra Leon Edwards é cancelado

K.Chimaev testa positivo para COVID-19 e luta contra L.Edwards é cancelada novamente. Foto: Montagem SUPER LUTAS

A luta entre Khamzat Chimaev x Leon Edwards está cancelada. O duelo, que seria a atração principal do Ultimate no dia 20 de janeiro, na Ilha da Luta, caiu após Chimaev testar positivo para a COVID-19. A informação foi divulgada primeiramente pela agência russa ‘RT Sports’.

Publicidade

Veja Também

O checheno naturalizado sueco ocupa a 15ª colocação do ranking e chamou a atenção dos amantes de MMA após conquistar três triunfos que, somados, foram finalizadas em 4m38s. Atualmente, conta com um cartel invicto de nove vitórias.

Já Edwards é o terceiro da categoria e conquistou uma sequência de oito triunfos consecutivos, sendo o mais recente contra o brasileiro Rafael dos Anjos, que ocorreu no UFC San Antonio, em julho de 2019. Com histórico de 18 resultados positivos e três negativos, o britânico não perde desde 2015, diante do atual campeão dos meio-médios (até 77,1 kg), Kamaru Usman.

Publicidade

Pela segunda vez a luta é cancelada. O combate seria a atração principal do UFC Las Vegas 17, último evento da franquia em 2020, que ocorreu no dia 19 de dezembro. Porém, na ocasião, foi Leon Edwards que contraiu a doença e precisou ser retirado do card.

Publicado por
Igor Ribeiro