Brasileiro Leonardo Macarrão disputa o cinturão superleve do BRAVE

Lutador, ex-UFC, encara o campeão Eldar Eldarov pelo cinturão da categoria que fica entre os pesos leves (até 70.3 kg.) e meio-médios (até 77.1 kg.)

Macarrão (foto) disputa cinturão do BRAVE. Foto: Reprodução

O BRAVE Combat Federation vai realizar sua primeira edição na Rússia, no próximo dia 19 de janeiro, na cidade de Sochi. A luta principal da noite contará com um representante brasileiro, Leonardo Macarrão, que disputa o cinturão do peso superleve da organização.

PUBLICIDADE:

Macarrão vai ter pela frente o campeão inaugural da categoria no BRAVE, o russo Eldar Eldarov. A divisão, que fica entre a categoria de leves (até 70.3kg.) e meio-médios (até 77.1 kg.)  tem limite de peso até 75kg e foi uma inovação do BRAVE CF a fim de evitar os grandes cortes de peso dos atletas, remanejando as categorias e mantendo todas as divisões de peso com intervalo de 10 libras entre elas.

O catarinense é um velho conhecido do público brasileiro, pois esteve presente na primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, no qual fez parte da equipe liderada por Wanderlei Silva.

PUBLICIDADE:

Macarrão, que treina sob a batuta de Rafael Cordeiro na Kings MMA, também competiu no UFC em duas passagens, em 2012 e entre 2014 e 2015. Em sua carreira, ele tem um cartel de 15 vitórias, 9 delas por nocaute ou nocaute técnico, e cinco derrotas.

O adversário de Macarrão, Eldar Eldarov é o principal nome nessa faixa de peso no planeta. O russo radicado no Bahrein tem um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota, sofrida logo em sua estreia profissional diante de ninguém menos do que Khabib Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Eldar e Nurmagomedov, aliás, são bons amigos e inclusive treinaram juntos, com Eldarov fazendo parte do camp e do corner de Khabib em algumas de suas lutas. A conquista do cinturão no BRAVE CF veio em abril de 2019, com um triunfo sobre o tunisiano Mounir Lazzez. Nos últimos anos, Eldarov tem se focado também na função de treinador e levou a equipe de MMA amador do Bahrein ao topo do ranking mundial da IMMAF.

PUBLICIDADE:

O BRAVE CF 46 vai abrir o calendário de 2021 do BRAVE Combat Federation no dia 19 de janeiro. O evento vai ser realizado em Sochi, a 1.600 km ao sul da capital russa Moscou. O card será promovido em associação com a organização local Krepost Selection.

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico



Comentários

Deixe um comentário