Brasileiro Leonardo Macarrão disputa o cinturão superleve do BRAVE

Lutador, ex-UFC, encara o campeão Eldar Eldarov pelo cinturão da categoria que fica entre os pesos leves (até 70.3 kg.) e meio-médios (até 77.1 kg.)

Macarrão (foto) disputa cinturão do BRAVE. Foto: Reprodução

O BRAVE Combat Federation vai realizar sua primeira edição na Rússia, no próximo dia 19 de janeiro, na cidade de Sochi. A luta principal da noite contará com um representante brasileiro, Leonardo Macarrão, que disputa o cinturão do peso superleve da organização.

Macarrão vai ter pela frente o campeão inaugural da categoria no BRAVE, o russo Eldar Eldarov. A divisão, que fica entre a categoria de leves (até 70.3kg.) e meio-médios (até 77.1 kg.)  tem limite de peso até 75kg e foi uma inovação do BRAVE CF a fim de evitar os grandes cortes de peso dos atletas, remanejando as categorias e mantendo todas as divisões de peso com intervalo de 10 libras entre elas.

PUBLICIDADE:

O catarinense é um velho conhecido do público brasileiro, pois esteve presente na primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, no qual fez parte da equipe liderada por Wanderlei Silva.

Macarrão, que treina sob a batuta de Rafael Cordeiro na Kings MMA, também competiu no UFC em duas passagens, em 2012 e entre 2014 e 2015. Em sua carreira, ele tem um cartel de 15 vitórias, 9 delas por nocaute ou nocaute técnico, e cinco derrotas.

PUBLICIDADE:

O adversário de Macarrão, Eldar Eldarov é o principal nome nessa faixa de peso no planeta. O russo radicado no Bahrein tem um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota, sofrida logo em sua estreia profissional diante de ninguém menos do que Khabib Nurmagomedov.

Eldar e Nurmagomedov, aliás, são bons amigos e inclusive treinaram juntos, com Eldarov fazendo parte do camp e do corner de Khabib em algumas de suas lutas. A conquista do cinturão no BRAVE CF veio em abril de 2019, com um triunfo sobre o tunisiano Mounir Lazzez. Nos últimos anos, Eldarov tem se focado também na função de treinador e levou a equipe de MMA amador do Bahrein ao topo do ranking mundial da IMMAF.

PUBLICIDADE:

O BRAVE CF 46 vai abrir o calendário de 2021 do BRAVE Combat Federation no dia 19 de janeiro. O evento vai ser realizado em Sochi, a 1.600 km ao sul da capital russa Moscou. O card será promovido em associação com a organização local Krepost Selection.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88